Selecione uma das opções:

Especialista aponta que ENEM deveria ser aplicado após um programa de recuperação

As provas da versão impressa do Enem 2020 serão aplicadas neste domingo e no próximo, dias 17 e 24 de janeiro


15 de janeiro de 2021 por
Compartilhe:

Na reta final para a realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), os estudantes que desejam reforçar os estudos podem recorrer a diversos conteúdos online disponibilizados gratuitamente. Nessas plataformas é possível realizar cursos de reforço, assistir videoaulas, fazer simulados, aprender por meio de jogos educativos e também acessar as provas anteriores do exame.

Em razão da pandemia do novo coronavírus (covid-19), as provas do Enem 2020 foram adiadas e serão realizadas neste domingo e no próximo, dias 17 e 24 de janeiro, para a versão impressa e em no último dia de janeiro e 7 de fevereiro para a versão digital.

Ao todo, 5.783.357 inscrições foram confirmadas. Além da redação, o exame tem 45 questões em cada prova das quatro áreas de conhecimento: linguagens, códigos e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias; ciências da natureza e suas tecnologias; e matemática e suas tecnologias.

📰 LEIA TAMBÉM:

A Rede Marazul conversou com a professora Sandra Cristina Wanzuita da Silva, doutora em educação, que coordena os assuntos de Educação Básica na Vice-reitoria de Graduação e Desenvolvimento Institucional na Universidade do Vale do Itajaí. Para ela a decisão de adiar o ENEM foi acertada e deveria ter sido ainda mais adiada para promover um período de recuperação das aprendizagens dos estudantes.

Os estudantes que vão participar do Enem também devem prestar atenção às medidas de prevenção para garantir a segurança sanitária e evitar a contaminação pelo novo coronavírus.

Será obrigatório o uso de máscara durante toda a aplicação do exame. A recomendação é que os candidatos levem outra máscara para trocá-la durante o exame, seguindo as orientações do Ministério da Saúde. Os participantes devem também manter distância uns dos outros.

Além disso, os que forem diagnosticados com covid-19 ou com outra doença infectocontagiosa, como sarampo, rubéola, varíola e influenza humana A e B, terão outra chance de fazer as provas, na reaplicação. O atestado médico poderá ser enviado ao Inep pela página do participante até um dia antes da aplicação. Caso a doença seja confirmada no dia do exame, o estudante deverá entrar em contato pelo telefone 0800 616161.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Mais Lidas

0
Clique aqui e comente.x
× Participar ao vivo