Selecione uma das opções:

Luto na pesca artesanal barra-velhense: morre Arnoldo Pescador, aos 63 anos

Arnoldo chegou a passar por um transplante de medula bem-sucedido. O doador foi seu filho, o artesão Lenilson Luiz da Silva


10 de fevereiro de 2021 por
Compartilhe:
Arnoldo e a esposa, professora Dilza, em celebração na Matriz Divino Espírito Santo, em Barra Velha

Um dos pescadores artesanais mais reconhecidos de Barra Velha perdeu ontem duas batalhas: contra o câncer e contra a Covid-19, que o debilitou ainda mais nos últimos dias. Faleceu na noite de terça-feira, 9 de fevereiro, Arnoldo Luiz da Silva, o Arnoldo Pescador, aos 63 anos de idade, esposo da professora Dilza Gonçalves da Silva.

Arnoldo travava a batalha contra o câncer que inclusive fez com que ele tivesse de passar por um transplante de medula bem-sucedido. O doador foi seu filho, o artesão Lenilson Luiz da Silva, e o novo momento de recuperação de Arnoldo foi celebrado pela família.

Sete meses depois, porém, o quadro da leucemia voltou a agravar. Nos últimos dias, ele testou positivo também para a Covid-19, e a infecção pelo novo coronavírus dificultou ainda mais o quadro já difícil. A família optou pela não realização de velório, em virtude das medidas de prevenção ao coronavírus.

📰 LEIA TAMBÉM:

“Eu me sinto muito confortada, porque o Arnoldo estava sofrendo demais e já não tinha mais esperanças, desde que o câncer voltou e voltou mais forte. Depois de sete meses do transplante bem-sucedido, que ele já estava bem, as células vieram com toda força, para maltratar mesmo. Agora é o momento da Dilza refazer as forças, darmos todo apoio a ela e nós agradecermos a Deus por cessar esse sofrimento”, considera a professora Dilcicléia Gonçalves, irmã da professora Dilza e cunhada de Arnoldo.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Mais Lidas

0
Clique aqui e comente.x
× Participar ao vivo