Selecione uma das opções:

Morador de Penha queima rosto e braço após incêndio gerado por um fogareiro

Equipamento, segundo os bombeiros, utilizava botijão de gás liquefeito de petróleo (GLP) de 13kg, e ao vazar, resultou em rápido incêndio


22 de fevereiro de 2021 por
Compartilhe:

Um morador de Penha sofreu queimaduras de segundo grau neste sábado, dia 20 de fevereiro, e teve de ser atendida pelos bombeiros militares, por volta de 11 horas da manhã. A vítima se feriu no braço e no rosto, e o acidente ocorreu quando fazia comida em um fogareiro. Esse equipamento, segundo os bombeiros, utilizava botijão de gás liquefeito de petróleo (GLP) de 13kg, e ao vazar, resultou num incêndio. A vítima sofreu as queimaduras ao tentar apagar o fogo.

No momento da chegada da guarnição do Corpo de Bombeiros, o princípio de incêndio já havia sido combatido na casa, e os bombeiros fizeram o atendimento da vítima. O Corpo de Bombeiros Militares orienta para que as pessoas usem sempre reguladores, válvulas e mangueiras normatizados pelo INMETRO e dentro do prazo de validade.

O teste para identificar possíveis vazamentos, aplicando uma esponja doméstica com espuma (mistura de detergente e água) próximo das conexões também é importante. Se forem identificadas bolhas, repita a operação de instalação. Se o problema persistir, leve o botijão para um local ventilado e longe de ralos e tomadas e com o regulador de pressão desconectado.

📰 LEIA TAMBÉM:

E, sobretudo, advertem os bombeiros, nunca instalar equipamentos que produzem calor, tais como fogareiros e lampiões, sobre botijões de 8 ou 13kg. Estes botijões dispõem de um dispositivo de segurança chamado plugue fusível, que quando exposto a uma temperatura entre 70 e 77 graus, derrete, liberando o GLP, podendo provocar o incêndio.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Mais Lidas

0
Clique aqui e comente.x
× Participar ao vivo