Selecione uma das opções:

Balneário Piçarras continua sanitização contra dengue e Covid-19 nesta sexta-feira

Ação para conter o avanço do mosquito e do vírus teve início nesta quinta-feira (25)


26 de março de 2021 por
Compartilhe:

A Prefeitura de Balneário Piçarras dará continuidade a ação de sanitização pública contra o mosquito Aedes aegypti e a Covid-19 na noite desta sexta-feira (26), às 19h. O serviço foi iniciado nesta quinta-feira (25) nas principais avenidas da cidade. A ação tem como objetivo diminuir os focos positivos da dengue, que tiveram um salto significativo em 2021, com 488 focos até esta quarta-feira (24).

A atuação conjunta contou com oito membros do Programa de Controle e Combate à Dengue, um membro da Vigilância Sanitária, seis membros da empresa terceirizada Minister e o coordenador da Defesa Civil, Francisco de Assis Teixeira. A equipe começou a sanitização com saída do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), na Avenida Getúlio Vargas.

A Avenida Getúlio Vargas, Avenida Emanoel Pinto, Avenida Nereu Ramos e Rua Adolfo Cabral foram contempladas. “Também realizamos o serviço em ruas que estavam fora do cronograma, como a Rua José Francisco Cabral, Rua João Isabel, Rua Raul Espíndola e Rua Sérgio Vieira, no bairro Santo Antônio”, esclarece o coordenador do Programa de Controle e Combate à Dengue, André Luiz Ladewig.

📰 LEIA TAMBÉM:

Nesta sexta-feira (26), o trabalho chegará a Rua João de Deus Carvalho, Rua Nossa Senhora do Rosário, Rua Ludgero Caetano Vieira, Rua Alexandre Figueiredo, Rua Santos, Rua Altair de Souza, Rua Profa. Rita de Cassia Ignácio, Rua Leondina Gonçalves, Rua Carolina Balt, Rua Rosa Silvino, Rua Pedro Eloi Corrêa, Rua Antônio João Batista, Rua Antônio Manoel Santana, Rua Manoel Tolentino dos Santos e Rua das Azaleias.

Por protocolo de segurança, portas e janelas deverão permanecer fechadas em virtude da maior concentração de fumaça que poderá ocorrer durante a ação. As substâncias utilizadas (quaternário de amônia e óleo mineral) não são prejudiciais à saúde.

As autoridades garantem que As substâncias utilizadas não são prejudiciais à saúde
As autoridades garantem que As substâncias utilizadas não são prejudiciais à saúde
A medida vem para frear a proliferação do mosquito depois de cinco bairros serem considerados infestados
A medida vem para frear a proliferação do mosquito depois de cinco bairros serem considerados infestados
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Mais Lidas

0
Clique aqui e comente.x
× Participar ao vivo