Selecione uma das opções:

Curso em escola de Barra Velha gera aglomeração e PM pede para público dispersar

Espaço da sala não tem ventilação adequada, e professores ficaram temerosos da situação. Grupos foram reduzidos após a dispersão.


22 de março de 2021 por
Compartilhe:

Pelo menos 20 agentes educacionais foram dispersados quinta-feira, dia 18, após uma aglomeração numa escola da rede municipal de ensino no bairro São Cristóvão, em Barra Velha. O curso seria uma formação de agentes administrativos da Secretaria de Educação, e foi sediado na sala de informática, visando estudos de uma nova plataforma educacional.

Fontes repassaram à Marazul FM que foram pelo menos 20 participantes chamados a se reunir na sala, o que caracterizaria uma aglomeração. A Polícia Militar esteve no local, mas não chegou a entrar no pátio escolar. Apenas solicitou a organização que encerrasse o evento, e todos foram dispersados.

O espaço da sala não tem ventilação adequada, e professores ficaram temerosos da situação. As capacitações estavam previstas para retornar com grupos de menos de dez pessoas.

📰 LEIA TAMBÉM:

O capitão Ruy Florencio, comandante da Polícia Militar de Barra Velha, entretanto, confirmou denúncia que havia pessoas sem o uso de máscaras, embora não tenha havido gravidade no evento. Sindicalistas ligados ao Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal (Sintrambav) também foram chamados para averiguar a situação.

O secretário de Educação de Barra Velha, Tadeu Luis da Silva, reforçou à Rádio Marazul que a aglomeração não chegou a ocorrer, e a Secretaria da Educação sabia do evento. Diante do fato, a própria pasta solicitou que o grupo fosse dividido em dois. Ao final do evento, portanto, prevaleceu o bom senso.

No final de semana, uma igreja, também no bairro São Cristóvão, promoveu um evento com crianças e aglomeração, desrespeitando as medidas restritivas de combate à pandemia.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Clique aqui e comente.x
× Participar ao vivo