Selecione uma das opções:

Força-tarefa atua para cumprir restrições sanitárias em Balneário Piçarras, Penha e Barra Velha no final de semana

No sábado, a chuva contribuiu bastante para dispersar quem estava na praia e fossem para suas casas, segundo Eunice Souza, de Piçarras


1 de março de 2021 por
Compartilhe:
Ponto de partida em Penha foi a Secretaria de Fazenda, em frente ao Paço. Foto Divulgação
Barra Velha contou com três barreiras pela cidade. Foto Divulgação.

A força-tarefa Covid-19 foi reforçada neste final de semana em Penha, visando fiscalizar o cumprimento das medidas restritivas do Governo do Estado na cidade. Integrantes da Vigilância Sanitária, Polícia Militar e secretarias da Fazenda e Planejamento, entre outras, percorreram mais de 100 locais de Penha visando orientar sobre a pandemia e dispersar possíveis aglomerações. Não houve aplicação de multas, segundo o coordenador da Vigilância Edevilson Nascimento, mas orientações diversas e notificações preliminares em estabelecimentos comerciais, visando cumprir os decretos estadual e municipal.

A força tarefa contra a Covid 19 também esteve nas ruas de Balneário Piçarras, e fechou um balanço de fiscalização positivo, sem nenhuma suspensão de atividades do comércio desde o início da operação, na tarde de sexta-feira (26). A equipe de trabalho também foi coordenada pela Vigilância Sanitária, com participação da Defesa Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militares.

A ação de orientação ocorreu em todo comércio de rua, entre eles, bares, restaurantes, padarias e academias, para assegurar o cumprimento das regras de combate à pandemia. A fiscalização iniciou as visitas por volta das 22h40 e seguiu até às 0h30, comunicando sobre a obrigatoriedade do fechamento para os comerciantes que ainda estava de portas abertas.

📰 LEIA TAMBÉM:

No sábado, a chuva contribuiu bastante para dispersar quem estava na praia e fossem para suas casas, segundo analisou Eunice Bernardina Rosa de Souza, coordenadora da Vigilância Sanitária. A fiscalização conta com apoio da Polícia Militar, que recebeu apoio de efetivo de oito policiais para atuar exclusivamente na praia nos próximos 15 dias.

Barra Velha

Em Barra Velha, não houve contagem de número de abordagens, mas houve barreiras pela cidade e instalação de fitas de bloqueio no acesso às praias. Segundo o secretário Maurício Coimbra, a força tarefa transcorreu normalmente, com apoio da Defesa Civil e também da Polícia Militar. Não houve interdição de estabelecimentos comerciais, mas as barreiras ocorreram em três pontos – entre eles, a Avenida Nereu Ramos, na entrada de Barra Velha, com a presença do secretário de saúde e fiscais da Vigilância Sanitária.

Nesta semana, Barra Velha está com aulas suspensas nas redes municipal e estadual por 15 dias, e limitadas na rede particular, e o horário de atendimento da Prefeitura passou a ser das 13h às 19h.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Mais Lidas

0
Clique aqui e comente.x
× Participar ao vivo