Selecione uma das opções:

Primeira etapa da vacinação contra a Influenza ocorre até 10 de maio

Campanha dividida em três etapas segue até o mês de julho


14 de abril de 2021 por
Compartilhe:

A campanha de vacinação contra a Influenza começou nesta semana em Balneário Piçarras e região com oferta em todas as Unidades Básicas de Saúde. A primeira etapa ocorre até o dia 10 de maio e atende crianças maiores de seis meses e menores de seis anos, gestantes em qualquer idade gestacional e puérperas (mulheres em até 45 dias após o parto). A imunização contra a influenza levantou dúvidas sobre a aplicação ser no mesmo período da covid-19 e foi assunto nacional sobre as interferências entre os imunizantes.

Os sintomas são semelhantes com os da covid-19. Eles variam entre coriza, tosse, dor de cabeça, dor muscular, febre, dor de garanta e podem acarretar complicações como pneumonia. A Influenza é transmitida por meio da fala, tosse e espirros, além do contato direto ou indireto com secreções respiratórias, levar as mãos aos olhos, boca e nariz depois do contato com superfícies contaminadas.

A coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Alessandra Reckziegel, destacou que nenhuma outra vacina pode ser aplicada por 14 dias após injeção do imunizante contra a covid-19 e por isso o grupo prioritário inicial engloba outros públicos.

📰 LEIA TAMBÉM:

O atendimento é das 8h às 12h e das 13H às 17h. A Secretaria Municipal de Saúde destaca que moradores do Centro devem se dirigir à UBS do bairro Santo Antônio para vacinas. Município recebeu 820 doses para a primeira fase de imunização.

A segunda etapa será realizada entre 11 de maio e 8 de junho, com atendimento a idosos de 60 anos ou mais e professores.

A terceira etapa atende um grupo prioritário maior entre 9 de junho e 9 de julho, composto por pessoas com comorbidades ou deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores portuários, forças de segurança e salvamento, Forças Armadas, funcionários do sistema de privação de liberdade, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário (passageiros urbano e longo curso), população privada de liberdade e jovens em medidas socioeducativas.

A campanha de vacinação previne hospitalizações e consultas ambulatoriais, contribuindo para aliviar a atual sobrecarga do sistema de saúde devido a Covid-19.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Mais Lidas

0
Clique aqui e comente.x
× Participar ao vivo