Selecione uma das opções:

Moradores de Balneário Piçarras são lesados por empréstimos fraudulentos e levam casos ao Procon

Empréstimos fraudulentos ou mal feitos ocupa o segundo lugar em maior número de registros pelo PROCON local, com 15% das queixas.


17 de maio de 2021 por
Compartilhe:

Moradores de Balneário Piçarras foram lesados por empresas falsas de empréstimos consignados efetuados de maneira fraudulenta. A informação é do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor de Balneário Piçarras (Procon), que registrou reclamações referentes a esses empréstimos, que que lesaram moradores do município.

A questão dos empréstimos fraudulentos ou mal feitos ocupa o segundo lugar em maior número de registros pelo PROCON local, com 15% das queixas, atrás apenas da telefonia fixa, com 19% das reclamações de 2021.

As vítimas de empréstimos consignados indevidos, em geral, são formadas por aposentados e semianalfabetos. Karlon Ferreira de Paula, diretor do Procon local, reforça que por vezes, as vítimas abrem um empréstimo e descobrem que outros foram abertos sem autorização posteriormente.

📰 LEIA TAMBÉM:

O PROCON orienta que aposentados e pensionistas, seja de Balneário Piçarras ou qualquer outra cidade, podem acessar o site do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) pelo link: www.meu.inss.gov.br. Na aba, o cidadão pode efetuar um cadastro de forma segura e ativar o bloqueio de empréstimos, ferramenta eficiente para evitar esses golpes.

O indivíduo que tiver dificuldades em lidar com o cadastramento online pode contar com o auxílio de familiares e conhecidos. O PROCON não pode efetuar esta função, justamente para evitar o compartilhamento de senhas de acesso, segundo explica o diretor do departamento. O ideal é que a pessoa solicite apoio de um familiar ou amigo de confiança.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Mais Lidas

0
Clique aqui e comente.x
× Participar ao vivo