Selecione uma das opções:

Reveladas as identidades das crianças vítimas do atentado à pré-escola Aquarela, em Saudades, oeste de SC

Invasor foi encaminhado em estado grave à Associação Hospitalar de Pinhalzinho e depois ao Hospital do Oeste, em Chapecó.


5 de maio de 2021 por
Compartilhe:

Já se sabe as identidades das três crianças vítimas do atentado à unidade de pré-escolar Aquarela, Saudades, no Oeste de Santa Catarina. As duas meninas e o menino, todos menores de dois anos, foram mortos a golpes de adaga por Fabiano Kipper Mai, 18 anos, na manhã desta terça-feira (esse triste dia 4 de maio).

Sarah Luiza Mahle Sehn, 1 ano e 7 meses, Murilo Massing, 1 ano e 9 meses; e Anna Bela Fernandes de Barros, 1 ano e 8 meses, são as vítimas fatais; elas não resistiram e morreram na própria creche.

As outras duas vítimas são as professoras Keli Adriane Anieceviski, 29 anos, e Mirla Renner, 20. Depois de cometer os crimes, Fabiano golpeou contra o próprio pescoço, o abdome e o tórax.

📰 LEIA TAMBÉM:

O invasor assassino foi encaminhado em estado grave pelo Corpo de Bombeiros Militares à Associação Hospitalar Beneficente de Pinhalzinho e e seguida, ao Hospital Regional do Oeste, em Chapecó, segundo informou o jornal Sua Voz.

O invasor, de 18 anos, foi definido pela polícia local como um jovem “problemático”. Ele tem perfil recluso, cursa o ensino médio e vinha sofrendo bullying na escola. Também há relatos de maus tratos a animais por parte do jovem, de acordo com o delegado Jerônimo Ferreira, responsável pelo caso, em informação da CNN Brasil.

Uma entrevista coletiva foi concedida à imprensa na noite desta terça-feira, sobre o massacre. Estiveram presentes no ato as autoridades policiais da região, a governadora interina de Santa Catarina, Daniela Reinehr (sem partido), e o prefeito de Saudades, Maciel Schneider (PSL).

Ainda segundo o delegado à CNN, o rapaz mora com a família na cidade em que ocorreu o crime. Ele vinha se afastando dos poucos amigos que tinha e trabalhava em uma empresa da cidade. A polícia encontrou R$ 11 mil em espécie na casa do suspeito, mas acredita-se que o dinheiro seja fruto de trabalho.

O invasor foi submetido à cirurgia em Chapecó, já que, após ferir as vítimas, ele teria tentado se matar com o próprio facão utilizado para cometer os crimes. A polícia afirmou que ele tentou cortar o próprio pescoço, mas foi impedido e socorrido.

A governadora em exercício, Daniela Reinehr (sem partido), usou as redes sociais para informar que decretou luto de três dias no estado de Santa Catarina em memória das vítimas do atentado. A política disse que o governo estadual presta apoio aos parentes das vítimas.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Mais Lidas

0
Clique aqui e comente.x
× Participar ao vivo