Selecione uma das opções:

VÍDEO: Presidenta do IMP de Balneário Piçarras fala do Programa Recicla Aí e da cooperativa de reciclagem

Os convidados esclareceram as ações do Programa Recicla Aí e a situação da Cooperativa Costa Verde Mar.


24 de maio de 2021 por
Compartilhe:

O Radar Marazul recebeu a bióloga Rosemari Bona, presidente do Instituto do Meio Ambiente de Balneário Piçarras, juntamente com a coordenadora do Programa Recicla Aí, a doutora Rafaela de Oliveira, e o procurador do IMP, Rafael Chaves. Na oportunidade, os convidados esclareceram as principais ações do Programa Recicla Aí e a situação da Cooperativa Costa Verde Mar que recebia a coleta dos recicláveis e agora passa a ser destinada à Cooperativa de Coletores de Material Reciclável da Foz do Rio Itajaí (Cooperfoz), localizada em Itajaí.

A coleta de recicláveis faz parte das ações do projeto Recicla Aí que, entre outras iniciativas, é responsável pela implantação de uma unidade de compostagem no município e Ecopontos para entrega voluntária de resíduos recicláveis, óleo de cozinha usado e roupas para doação.

Em nota divulgada ao jornalismo Marazul, a Cooperativa Costa Verde Mar que recebia os resíduos de Balneário Piçarras até então, lamentou a falta de devolutivas dos ofícios protocolados junto aos órgãos da esfera pública. A nota ainda foi categórica ao afirmar que o projeto RECICLA AÍ não está sendo cumprido pelo município que foi contemplado com o recurso de R$ 122.010,00 para construção do Barracão da Cooperativa que deveria ser inaugurado em março de 2021. A nota ainda explica que a sede da cooperativa está na divisa do bairro Itajuba devido a esse atraso. A nota confirmou ainda que representantes da Cooperativa Costa Verde Mar estarão na sessão plenária da Câmara na primeira semana de maio para esclarecer a população.

📰 LEIA TAMBÉM:

Confira o vídeo completo da entrevista, conduzida pelo jornalista Luis Varela:

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Clique aqui e comente.x
× Participar ao vivo