Selecione uma das opções:

Balneário Piçarras e Univali assinam termo de cooperação técnica

Parceria visa elaboração do Plano de Manejo do Parque Municipal e conservação do Rio Piçarras


10 de junho de 2021 por
Compartilhe:

Balneário Piçarras assinou termo de cooperação técnica com a Universidade do Vale do Itajaí (Univali) para elaboração do plano de manejo do Parque Municipal e o projeto de recuperação e conservação do Rio Piçarras. O ato, realizado no mini auditório na manhã da última quarta-feira (9), contou com a presença do Procurador Geral da Fundação Univali, professor Rodrigo de Carvalho, o curador e coordenador do Museu Oceanográfico, professor Jules Soto, o prefeito Tiago Baltt e a presidente do Instituto do Meio Ambiente de Balneário Piçarras – IMP, Rosemari Bona.

A partir da assinatura do documento, técnicos da Univali passarão a estudar a fauna existente no Rio Piçarras para catalogar a diversidade biológica e, a partir disso, promover sua recuperação e preservação. O trabalho de amostragem começa com a passagem do inverno, e deve levar um ano, principalmente porque existe uma grande diversidade da fauna em relação as estações. Serão analisados aspectos como salinidade da água e produção de nutrientes para as espécies.

“Estaremos voltados para conhecer a influência do mar para nossos rios e vice-versa. Afinal, Balneário Piçarras é uma praia com Bandeira Azul e sabemos que essa balneabilidade está diretamente ligada aos rios”, destacou o pesquisador Jules Soto, acrescentando ainda que a administração municipal teve a visão de que a academia tem um papel importante no trabalho de conservação.

📰 LEIA TAMBÉM:
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Clique aqui e comente.x
× Participar ao vivo