Selecione uma das opções:

Casan anuncia início da obra da quarta estação elevatória do sistema de esgoto de Balneário Barra do Sul

Terceira das seis estações elevatórias foi finalizada na última semana. Ela foi construída no subsolo da Rua Mari Terezinha da Silva.


11 de junho de 2021 por
Compartilhe:

A CASAN inicia na próxima segunda-feira, 14 de junho, o trabalho de escavação para construção da quarta estação elevatória de esgoto que compõe o Sistema de Esgotamento Sanitário de Balneário Barra do Sul. Ela será construída na esquina da Rua Getel Mendes com a Rua Manoel Ferreira, no centro da cidade.

Os trabalhos estavam agendados para terem seu começo no último dia 7, mas precisaram ser protelados por conta do tempo chuvoso e também pela necessidade de mudança de uma rede elétrica subterrânea – localizada assim que as máquinas deram início às escavações. O local está totalmente isolado e a CASAN solicita que a população respeite as delimitações.

A terceira, das seis estações elevatórias, foi finalizada na última semana. Ela foi construída no subsolo da Rua Mari Terezinha da Silva, contudo, o trânsito de veículos ainda está impedido. A estimativa da construtora que executa os serviços na cidade é de que a liberação ocorra dentro de dez dias, assim que o prazo de cura da concretagem for respeitado.

📰 LEIA TAMBÉM:

As estações elevatórias 3 e 9 estão passando por ajustes no projeto executivo e ainda não tem um prazo oficial para começarem. Também conhecidas como EEEs, as estações elevatórias de esgoto são unidades de tratamento de esgoto que contam com bombas hidráulicas – que será enviado até a Estação de Tratamento (ETE).

LIGAÇÕES NÃO AUTORIZADAS
A CASAN reforça aos moradores de Balneário Barra do Sul que serão beneficiados com o sistema para que não efetuem a ligação do imóvel à rede coletora já implantada. Para que o esgoto seja coletado e tratado pela CASAN, todas as redes deverão estar em operação e a ETE precisa ser concluída.
Ligações realizadas antes da autorização podem gerar problemas para o morador, como o retorno do esgoto ao imóvel e também para a cidade, provocando extravasamentos nas ruas e mau cheiro. Além disso, a interligação, agora, pode trazer graves prejuízos. O Governo do Estado, por intermédio da CASAN, está investindo R$ 46.798.047,00 na obra, recursos provenientes de financiamento firmado com a Agência de Cooperação Internacional do Japão (JICA).

Balneário Barra do Sul: Estações elevatórias 3 e 9 estão passando por ajustes no projeto executivo.
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Mais Lidas

0
Clique aqui e comente.x
× Participar ao vivo