Selecione uma das opções:

“Chuva de sementes” marca encerramento da Semana do Meio Ambiente na restinga de Navegantes

Marcos Zaleski de Matos informa que sementes foram de espécies como a salsa de praia, o feijão de praia e a aroeira vermelha.


8 de junho de 2021 por
Compartilhe:

Navegantes encerrou sábado (dia 5 de junho) as celebrações da Semana do Meio Ambiente, organizada pelo Instituto Ambiental de Navegantes (IAN), e pela manhã, uma série de ações marcou a cidade: mutirão de limpeza da praia com a presença da ONG Eco Local Brasil, de Barra Velha, e uma bela “chuva” de mais de 30 mil sementes na restinga, além de espaço para doação de mudas nativas, contação de histórias, feira de adoção de cães e gatos e exposição tátil e inclusiva.

O superintendente do Instituto Ambiental de Navegantes (IAN), Marcos Zaleski de Matos, destaca que as sementes foram de espécies como a salsa de praia, o feijão de praia e a aroeira vermelha, entre outras. “A chuva de sementes é uma técnica utilizada para recuperação de áreas degradadas e enriquecimento ecológico”, segundo detalhou o superintendente.

Posicionadas em frente ao deque da orla de Navegantes, as crianças participantes da atividade efetuaram a “chuva de sementes”, lançando-as junto à restinga, e após uma entusiasmada contagem regressiva. Abaixo, confira vídeos do lançamento das sementes e também do superintendente Marcos Zaleski de Matos, detalhando a programação:

📰 LEIA TAMBÉM:
Criançada separou as sementes para em seguida, lançá-las na orla. Foto Divulgação.
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Clique aqui e comente.x
× Participar ao vivo