Selecione uma das opções:

Entenda os principais eixos viários do Promobi

Terminais vão interligar cidades em transporte coletivo mais eficiente e barato


10 de agosto de 2021 por
Compartilhe:

Em entrevista exclusiva à Rede Marazul, o diretor executivo do CIM-AMFRI, João Luiz Demantova, adiantou sobre os principais novidades dos novos eixos do transporte coletivo que engloba o Sistema de Transporte Integrado da Região da AMFRI (STCR/AMFRI). Serão três linhas principais: subsistema norte, composto das cidades Balneário Piçarras, Penha e Navegantes; terminal de integração com o sistema central para Navegantes, Itajaí, Balneário Camboriú e Camboriú; e o terminal de integração com o subsistema sul para Balneário Camboriú, Itapema, Porto Belo e Bombinhas.

A intenção é organizar o sistema de transporte na região com mais eficiência e economia. Uma viagem de 70 km de Bombinhas até Balneário Piçarras passaria a ter um custo de R$ 7,00 para o usuário do sistema. O valor atual não sai por menos de R$ 21,00.

Confira a entrevista completa:

📰 LEIA TAMBÉM:
https://youtu.be/kEsCwhbXO98

O prefeito de Porto Belo e presidente do CIM-AMFRI, Emerson Luciano Stein, destaca que “A gestão de serviços públicos, através de ações compartilhadas, representa o verdadeiro empoderamento regional e fortalecimento dos municípios que de forma conjunta conquistam objetivos que não seriam possíveis de maneira isolada”.

Para o prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni, o projeto consolidará toda região como uma metrópole. “Estes projetos são benéficos para todos os cidadãos. Temos como exemplo as várias obras que estamos conduzindo em nossa cidade com o Fonplata. Elas são rentáveis, pois são verdadeiros catalizadores de novos investimentos privados, além de garantirem significativa economia nos deslocamentos e qualidade de vida à população”.

“Navegantes tem ainda muito para crescer, será muito beneficiada e isso traz vantagens para toda a região”, afirma o prefeito Liba Fronza, de Navegantes. Para Liba, a nova ligação entre Itajaí e Navegantes refletirá positivamente em todos os municípios da AMFRI e integrará de forma definitiva a região.

Por fim, para Fabrício Oliveira, prefeito de Balneário Camboriú, a iniciativa servirá de exemplo para outros municípios do Brasil. “Os projetos que compõem o PROMOBI/AMFRI, com a participação do Banco Mundial, são destinados a implantar obras e ações de mobilidade há muito esperadas e desejadas pela nossa região, dando um importante passo à frente na questão do empoderamento regional necessário para dar resposta ao crescimento que experimentamos”.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Mais Lidas

0
Clique aqui e comente.x
× Participar ao vivo