O Joinville viajou até o interior de Minas Gerais para encarar o Uberlândia e perdeu por 1 a 0 na tarde deste domingo, 26. No Parque do Sabiá, o Coelho saiu em desvantagem no duelo das Oitavas de Final e perdeu também a sua invencibilidade na Série D. Até então, o time catarinense havia disputado 16 jogos: 7 vitórias e 9 empates.
No jogo de ida das Oitavas, o Uberlândia foi superior e dominou a partida. O gol da vitória saiu apenas no segundo tempo, após cobrança de escanteio, Ingro cabeceou para o fundo das redes. As melhores oportunidades do Joinville foram nos chutes de longa distância dos meias Renan Oliveira e Douglas Packer. Na reta final, o técnico Leandro Zago colocou o time no modo ofensivo, mas não foi o suficiente para buscar o empate.
No próximo sábado, os times se reencontram na Arena Joinville, às 15h. Com o resultado, o Uberlândia garante a vantagem para o jogo da volta e pode chegar às Quartas de Final com um simples empate. Caso o Joinville vença por um gol de diferença, a decisão será nas cobranças de pênaltis.