Selecione uma das opções:

Orkut é reativado por fundador e deve voltar a vida das pessoas

No anúncio da futura retomada do Orkut, o fundador diz ainda que as ferramentas online devem servir as pessoas, não dividir


28 de abril de 2022 por
Compartilhe:

Muitas crianças nascidas a partir de 30 de setembro de 2014, data em que o orkut foi oficialmente encerrado, nem devem imaginar o sucesso que a rede social fez nos anos 2000. Mas, sem dúvidas, ela está na memória de muitos jovens e adultos espalhados pelo mundo. Mas, desde esta última quarta-feira (27), o que era só lembranças dos mais velhos pode ser uma realidade dos mais novos.

Isso porque o engenheiro Orkut Buyukkokten, fundador do Orkut, reativou a rede social e fez um comunicado na página. Em nota, o criador afirma estar “construindo algo novo”.

“Eu sou um otimista. Acredito no poder da conexão para mudar o mundo. Acredito que o mundo é um lugar melhor quando nos conhecemos um pouco mais. É por isso que criei a primeira rede social do mundo quando era estudante de pós-graduação em Stanford. É por isso que eu trouxe o orkut.com para tantos de vocês ao redor do mundo. E é por isso que estou construindo algo novo. Vejo você em breve!”, diz o comunicado.

📰 LEIA TAMBÉM:

No anúncio da futura retomada do Orkut, o fundador diz ainda que as ferramentas online devem servir as pessoas, não dividir. “Elas devem proteger nossos dados, não vendê-los. Elas devem nos dar esperança, não medo e ansiedade”, diz.

Confira o comunicado completo:

Hello! Sou o Orkut. 17 anos atrás eu criei uma pequena rede social enquanto eu trabalhava no Google como engenheiro de software. Em apenas alguns anos, essa rede social se tornou o orkut.com com mais de 300 milhões de usuários.

Acredito que o orkut.com encontrou sua comunidade porque reuniu tantas vozes diversas de todo o mundo em um só lugar. Trabalhamos muito para tornar o orkut.com uma comunidade onde o ódio e a desinformação não fossem tolerados. Nos dedicamos muito para tornar o orkut.com uma comunidade onde você pudesse conhecer pessoas reais que compartilhavam seus mesmos interesses, não apenas pessoas que curtiram e comentaram em suas fotos.

O mundo precisa de gentileza agora mais do que nunca. Há tanto ódio online nos dias de hoje, e nossas opções para encontrar e construir conexões reais são poucas e bem escassas. Sempre acreditei que uma amizade é mais do que um pedido de amizade, e dediquei minha vida para ajudar milhões de vocês a construir conexões autênticas com seus vizinhos, familiares, funcionários e os belos estranhos que entram em suas vidas.

Nossas ferramentas online devem nos servir, não nos dividir. Elas devem proteger nossos dados, não vendê-los. Elas devem nos dar esperança, não medo e ansiedade. A melhor rede social é aquela que enriquece sua vida, mas não a manipula. Eu quero que você seja capaz de ser o seu verdadeiro eu, online e offline. Eu quero que você seja capaz de fazer conexões duradouras. Eu quero ajudá-lo a fazer isso com todo o meu coração.

Eu sou uma pessoa otimista. Acredito no poder da conexão para mudar o mundo. Acredito que o mundo é um lugar melhor quando nos conhecemos um pouco mais. É por isso que criei a primeira rede social do mundo quando era estudante de pós-graduação em Stanford. É por isso que eu trouxe o orkut.com para tantos de vocês ao redor do mundo. E é por isso que estou construindo algo novo. Vejo você em breve! Inscreva-se abaixo para receber atualizações e seja o primeiro a saber.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Mais Lidas

0
Clique aqui e comente.x
× Participar ao vivo