Selecione uma das opções:

Balneário Camboriú ganha Museu a Ceú Aberto; Entenda

Irão integrar o novo espaço pinturas murais do Beco do Brooklyn, do Bairro da Barra, do entorno do Elevado da Quarta Avenida


27 de maio de 2022 por
Compartilhe:

Monumentos, grafites, estátuas e esculturas. Artes desses estilos agora passam a integrar a mais nova instituição cultural de Balneário Camboriú, o Museu a Céu Aberto (MCA). Criado em 9 de maio de 2022, o museu é uma ação de fomento e fortalecimento da cena cultural urbana.

Segundo a Fundação Cultural do município, que cuidará da administração do novo espaço, o MCA pretende promover um novo olhar pela cidade. Até o momento, já foram cadastrados 154 grafites e seis conteúdos de audiovisual. Integram o MCA, por exemplo, as pinturas murais do Beco do Brooklyn, do Bairro da Barra, do entorno do Elevado da Quarta Avenida.

Ainda conforme a fundação, o MCA é um museu on-line que atua sobre um território, com obras mantidas no seu contexto original, fazendo parte do cotidiano das pessoas. Entre os objetivos do MCA, está a valorização da arte em contexto urbano.

📰 LEIA TAMBÉM:
Foto: Divulgação

“Balneário Camboriú é uma cidade com diversidade cultural, inovadora e criativa. Conta com um acervo de arte ao ar livre já consolidado, e é o lugar perfeito para receber esse novo conceito de museu. A arte transforma a cidade, e o MCA dará luz aos produtos culturais que tornam nossa cidade única e aprazível. Um exemplo são os grandes murais que estão surgindo, transformando espaços rudes de concreto em lugares de passeio e fruição”, diz a diretora de Artes da Fundação Cultural, Lilian Martins.

As obras podem ser encontradas em um passeio pelas ruas e conferidas pelo site www.culturabc.com.br/museu. Além disso, está sendo finalizado um documentário sobre as artes visuais na cidade, com previsão de lançamento para julho, mês de aniversário de Balneário Camboriú.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Mais Lidas

0
Clique aqui e comente.x
× Participar ao vivo