Selecione uma das opções:

Alvo de racismo, candidata a vice-governadora discursa ao lado de Lula em Florianópolis


18 de setembro de 2022 por
Compartilhe:

Sob forte esquema de segurança montado na região da praça Tancredo Neves – incluindo a presença da Polícia Federal – o ato com o candidato a presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ocorre neste momento em Florianópolis. Às 12h15, quem discursou foi o senador e candidato à reeleição Dário Berger (PSB), criticando a volta da fome no Brasil.

Dário também presentou Lula com uma camisa do Avaí. Ele foi seguido da candidata a vice-governadora Bia Vargas (PSB), alvo recentemente de um episódio de racismo por parte de um jornalista catarinense, que alegou a Décio Lima que não seria correto “expor uma candidata a vice por ser negra”. Bia condenou os números de violência contra a mulher no Estado, e prometeu atuação forte para reverter o quadro, além de amplo programa contra a fome no Estado.

As ruas de acesso ao ato com Lula estão fechadas para o trânsito e monitoradas pela Guarda Municipal de Florianópolis, e a organização distribuiu folhetos e imagens via celular com orientações de segurança para todo o grupo – em Santa Catarina, Lula aparece em segundo lugar nas pesquisas de intenção de voto.

📰 LEIA TAMBÉM:

No palanque, estrelas nacionais do partido, como a presidente do PT nacional, Gleisi Hoffmann, e a ex-presidente Dilma Rousseff. Caravanas de cidades da região, como Balneário Piçarras, Penha e Barra Velha, estão presentes no encontro político. Ônibus de todo o Estado chegaram a Florianópolis a partir das 9h da manhã.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Mais Lidas

0
Clique aqui e comente.x
× Participar ao vivo