Selecione uma das opções:

IMP de Balneário Piçarras quer aperfeiçoar emissão de licenciamentos ambientais


13 de outubro de 2022 por
Compartilhe:

O Instituto do Meio Ambiente de Balneário Piçarras (IMP), representado pela presidente Rosemari Bona, juntamente com o procurador do instituto, Rafael Chaves, estão articulando a melhoria do desenvolvimento do sistema Ciga/Sinfat, voltado aos processos de licenciamento ambiental. Em reunião com a analista Regiane Sbroglia e com o desenvolvedor do sistema, Ricardo Pereira Ramos, o IMP busca otimizar o sistema de licenciamento ambiental, facilitando a padronização e utilização no órgão ambiental local.

O Sistema de Informações de Licenciamento Ambiental (Ciga-Sinfat), a partir de Florianópolis, permite que o município gerencie os pedidos de licenciamento ambiental de seus empreendedores. Entre as atividades disponíveis estão a elaboração de pareceres técnicos, visualização de relatórios de vistoria, e ainda a emissão ou indeferimento de licenças. A reunião também foi presencial, nesta quinta-feira, dia 13, na capital do Estado.

O Ciga, na verdade, é o Consórcio de Inovação na Gestão Pública, pessoa jurídica de direito público, sob a forma de associação pública, subordinado aos municípios e que executa a gestão associada dos serviços públicos. Com isso, desenvolve soluções para o aperfeiçoamento da gestão de prefeituras, câmaras e outras entidades, usando a tecnologia.

📰 LEIA TAMBÉM:

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Mais Lidas

0
Clique aqui e comente.x
× Participar ao vivo