Selecione uma das opções:

Mais de 40 convidados reforçam nova edição da Feira Cultural Ecovida em Penha


6 de outubro de 2022 por
Compartilhe:

O Coletivo Cultural Ecovida promove neste sábado, dia 8, mais uma Feira Cultural Ecosolidária com a participação de 40 expositores de Penha e diversos municípios do estado como Schroeder, Itapema, Bombinhas, Brusque, Florianópolis, Barra Velha, Joinville, Navegantes e
Itajaí.

A grande novidade da edição é a Pastelada Solidária, promovida pelo projeto Capoeira Te Chama, idealizado pelos professores Daniely e Fábio, ambos do grupo de capoeira Beribazu. O intuito é a arrecadação de fundos para o evento de graduação das crianças que ocorre no final do ano.

Atualmente o projeto atende 33 crianças da comunidade do Mariscal, em Penha, em contraturno escolar. Além do pastel, o público poderá se deliciar também com diversos quitutes tradicionais e veganos: sucos naturais, salgados, pães artesanais e com fermentação natural, biscoitos, doces, chocolates, batata frita no cone, geleias, licores, temperos, molhos, massas artesanais, antepastos, picolés, cucas e muuuuito mais.

📰 LEIA TAMBÉM:

As atrações estão incríveis: Contação de Histórias com Joice Voltolini e Bell Bandeira, Shows musicais com Ecos de Santo Amaro e Ayomidê, Roda de capoeira com o grupo Beribazu e convidados além da galera do Colisão Hip Hop. Vale ressaltar que todas os artistas doaram o cachê para o projeto Capoeira te chama.

Para a galera que gosta de calmaria, a prática de meditação do coração com Aline Ameni do Peregrino Hostal é ideal. Nas artes haverá uma Mega exposição em telas e artesanato cultural com artistas de diversos. Nos produtos artesanais gerais o evento contará com expositores de artigos infantis, vestuário, perfumaria, bolsas, decoração, bijuterias, velas, calçados, laços, camisetas, fontes naturais, vasos decorativos, dentre outros.

Segundo a produtora sociocultural e coordenadora do Coletivo Ecovida Amanda Theo, a união de participantes de diversos municípios em eventos abertos é primordial para a fomentação da cultura regional.

“As pessoas podem participar de todas as ações, aulas, oficinas, exposições e shows gratuitamente. Nossos eventos são sempre voltados às famílias, o ambiente é respeitoso e divertido, ideal para todos os públicos.”

O evento é apoiado pela Fundação Cultural de Penha, pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, pela Prefeitura de Penha, pelo Fórum de Economia Solidária Praia Norte e pelos portais de notícia Penha Online e Notícias de Penha.

A Feira Cultural Ecosolidária do Coletivo Ecovida em Penha será dia 8 de outubro, Sábado, das 14h às 22h, na Praça Vereador Sebastião Teodoro da Costa, Armação de Itapocorói, em Penha. Informações no whats 47 98800-6315 ou no site do Coletivo www.coletivoecovida.com.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Mais Lidas

0
Clique aqui e comente.x
× Participar ao vivo