Selecione uma das opções:

Celesc assegura que vai notificar empresas em casos de fiação solta em Balneário Piçarras


5 de janeiro de 2023 por
Compartilhe:

O aumento no número de fios soltos nos postes de iluminação pública de Balneário Piçarras tem chamado a atenção do governo municipal. A prefeitura recebe diariamente reclamações de moradores sobre os cabeamentos de internet, energia elétrica e TV a cabo que estão caindo, soltos ou emaranhados. Além de se tratar de uma questão de segurança à população, o caso remete à poluição visual.

A partir dessas reclamações, a Secretaria de Segurança Pública de Balneário Piçarras notificou a Celesc em dezembro para que cumpra a Lei Municipal 860/2022, que obriga a estatal a regularizar ou a retirar a fiação inutilizada ou em desuso em vias públicas do município. A legislação foi sancionada pelo prefeito Tiago Baltt (MDB) em março do ano passado e, conforme o previsto, a Celesc teria que iniciar o realinhamento dos fios em setembro.

Além disso, conforme a lei, é responsabilidade da Celesc a notificação junto às empresas que utilizam os postes da concessionária como suporte para cabeamentos, para que também procedam com o ajuste das fiações ou retirada dos fios em desuso. Em reposta ao ofício da prefeitura, a Celesc informou que a concessionária disponibiliza o telefone 08000-48-0196 (24 horas) para a correta informação de cabos telefônicos soltos.

📰 LEIA TAMBÉM:

“A Celesc contratou equipe específica para fiscalização das empresas prestadoras de serviços de telecomunicações, na área de abrangência do Núcleo Leste, que compreende a cidade de Balneário Piçarras”, informou a estatal no ofício de resposta à prefeitura.

O secretário de Segurança Pública, Paulo Debatin, informou que vai manter a fiscalização junto à Celesc para o integral cumprimento da Lei 860/2022.

“O nosso objetivo é melhorar a mobilidade urbana e garantir a segurança das pessoas. Este feedback da Celesc é bastante positivo, porque nos traz a certeza de que irá atender nossa solicitação, que visa, sobretudo, evitar os acidentes ocasionados por estas fiações. De qualquer forma, a fiscalização continuará comunicando a Celesc acerca de irregularidades e, se necessário, agir de forma punitiva”, pontuou Debatin.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Mais Lidas

0
Clique aqui e comente.x
× Participar ao vivo