Selecione uma das opções:

UTI dos hospitais no Litoral Norte de SC estão lotadas

A situação mais delicada é a dos leitos de UTI neonatal


24 de março de 2023 por
Compartilhe:

O aumento na taxa de ocupação dos leitos de UTI em hospitais da região tem preocupado moradores que precisam de atendimento médico. A situação mais delicada é a dos leitos de UTI neonatal.

Acesse para receber notícias do litoral pelo WhatsApp

Em Santa Catarina, são 225 leitos ativos, dos quais 220 estão ocupados, o que representa 97,78% de ocupação, e a Secretaria de Estado da Saúde alega que o aumento na procura por atendimento hospitalar acontece devido a casos de doenças, como a dengue e doenças respiratórias.

📰 LEIA TAMBÉM:

Na região da Foz do Rio Itajaí, são 65 leitos ativos, entre UTI adulto, neonatal e pediátrica, e somente quatro disponíveis no momento.

No início da semana, o Governo do Estado anunciou o repasse de R$10 milhões para os municípios, para ampliação dos horários de atendimento das Unidades Básicas de Saúde (UBS) e das Unidades de Pronto Atendimento (UPA) através da instalação do Centro de Operações em Emergências de Arboviroses (COE-Arboviroses).

Em caso de número de solicitações maior do que de leitos disponíveis, a Central Estadual de Regulação de Internações Hospitalares (CERIH) fará a busca na rede privada, realizando a contratação de leitos para suprir a demanda.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Mais Lidas

0
Clique aqui e comente.x
× Participar ao vivo