Selecione uma das opções:

5 pessoas morrem após implosão ‘catastrófica’ que destruiu submarino em busca do Titanic


22 de junho de 2023 por
Compartilhe:

A empresa responsável pelo submarino desaparecido no norte do Oceano Atlântico, a OceanGate, confirmou a morte dos cinco tripulantes que estavam a bordo do Titan. “Lamentamos morte da tripulação”, disse a empresa em comunicado enviado a CNN Internacional, nesta quinta-feira (22).

As vítimas do acidente são o bilionário britânico Hamish Harding, 58, o empresário paquistanês Shahzada Dawood, 49, e seu filho Suleiman Dawood,19, Paul-Henri Nargeolet, 73, especialista nos destroços do Titanic e mergulhador, e Stockton Rush, 61, CEO da OceanGate Expeditions.

Mais cedo a Guarda Costeira dos Estados Unidos encontrou os destroços do Titan. Partes do submarino estavam a 487 metros de distância da proa do Titanic, a 3.800 metros de profundidade, segundo informou também o portal Terra. “Os destroços são consistentes com uma perda catastrófica de pressão do submersível”, disse oficial da Guarda Costeira durante coletiva de imprensa. A hipótese das autoridades é que houve uma “implosão catastrófica” no veículo.

📰 LEIA TAMBÉM:

Ao menos cinco partes do submarino foram encontradas incluindo a tampa traseira do submersível, estrutura e parte frontal da estrutura. Os destroços foram encontrados com o auxílio da sonda canadense Horizon Arctic, juntamente com dois robôs especializados em exploração submarina, que alcançaram a profundidade máxima do Oceano Atlântico dentro da área de busca designada, abrangendo aproximadamente 20 mil metros quadrados.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Mais Lidas

0
Clique aqui e comente.x
× Participar ao vivo