Selecione uma das opções:

STF desmente fake news envolvendo Edson Fachin e propriedade em Penha

Vídeo viralizou em uma rede social durante a última semana


18 de junho de 2023 por
Compartilhe:

Um vídeo circula nas redes sociais afirmando que um prédio, ainda em construção, pertence ao ministro do STF, Edson Fachin. No entanto, a informação é falsa. O imóvel residencial, localizado na cidade de Penha, é de responsabilidade e propriedade de uma construtora renomada da região.

O empreendimento fica localizado na Rua Joaquim Antônio Simão, no Centro, nas proximidades da Prefeitura e Praia Bacia da Vovó. Durante o vídeo, a voz masculina diz que Fachin é dono do prédio e ainda afirma que o ministro teria praticado “irregularidades” para bancar o empreendimento.

Os contratos disponibilizados na internet apontam que o ministro não possui qualquer vínculo com o imóvel ou com a empresa. Com sede em Guaramirim, a empresa tem apenas quatro sócios que compõem o quadro administrativo e nenhum deles possui laços familiares com Fachin. A construtora comercializa apartamentos de alto padrão, com até 4 suítes e valores que ultrapassam R$5 milhões. Atualmente, a obra está com 80% de andamento e a previsão de entrega é dezembro de 2023.

📰 LEIA TAMBÉM:

Confira a nota completa do STF:
“Circula nas redes sociais o vídeo de um prédio em construção no município de Penha (SC) com afirmações de que o empreendimento pertenceria ao ministro do Supremo Tribunal Federal, Edson Fachin. O ministro não tem qualquer relação com o imóvel e a informação é falsa. O município onde o prédio está sendo construído fica localizado a cerca de 30 km da cidade de Balneário Camboriú (SC).

Trata-se de conteúdo completamente fantasioso e de desinformação sem escrúpulos. A autoria do vídeo já está sob apuração dos órgãos competentes. O STF alerta para a importância de não repassar informações publicadas em locais não confiáveis e com dados alarmistas ou teorias conspiratórias.

Para conscientizar a sociedade sobre a importância do papel de cada um para evitar a propagação de notícias falsas sobre o STF e seus ministros, o Supremo Tribunal Federal lançou a série #VerdadesdoSTF, na qual informações falsas ou deturpadas atribuídas à Corte e aos seus ministros são objeto de correção”.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Mais Lidas

0
Clique aqui e comente.x
× Participar ao vivo