Selecione uma das opções:

Estado lança cartilha sobre liberação de recursos aos municípios catarinenses


16 de agosto de 2023 por
Compartilhe:

A Secretaria de Estado da Fazenda e a Secretaria de Estado da Casa Civil disponibilizaram aos gestores públicos o Guia Prático TEV. Na publicação está o passo a passo para a liberação de recursos aos municípios catarinenses de acordo com os pré-requisitos do recém-lançado modelo de Transferência Especial Voluntária (TEV). 

Regulamentada pela Lei nº 18.676/2023, a nova sistemática de repasses simplifica o processo de transferências, fortalece os mecanismos de controle e dá mais segurança jurídica para o Estado e aos municípios.

Com uma linguagem acessível e infográficos, a publicação auxilia os gestores municipais que já contam com portaria autorizada a dar continuidade aos repasses usando o chamado regime de transição. O Guia Prático TEV também orienta os municípios no processo de solicitação de novos repasses, previstos no regime geral definido pela Lei da TEV.

📰 LEIA TAMBÉM:

A cartilha ainda relaciona uma série de perguntas frequentes para esclarecer as dúvidas mais comuns aos gestores municipais. O guia está disponível neste link.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Mais Lidas

0
Clique aqui e comente.x
× Participar ao vivo