Selecione uma das opções:

Prefeitura de Balneário Piçarras decide manter gratuidade no transporte coletivo interbairros

O sistema do transporte coletivo na cidade começou no dia 21 de junho e a administração pública estudava um valor de tarifa. No entanto, a prefeitura decidiu pela gratuidade.


1 de agosto de 2023 por
Compartilhe:

Não haverá cobrança de passagem dos ônibus interbairros de Balneário Piçarras. Isso mesmo! O governo municipal anunciou nesta terça-feira, 1º de agosto, que a gratuidade no serviço será mantida pelo prazo do contrato assinado entre prefeitura e BRT Piçarras, que é de 12 meses. O sistema do transporte coletivo na cidade começou no dia 21 de junho e a administração pública estudava um valor de tarifa. No entanto, a prefeitura decidiu pela gratuidade.

O sistema interbairros, lançado em 21 de junho deste ano, marcou uma iniciativa inédita na cidade e tem como objetivo facilitar a mobilidade urbana dos cidadãos. Agora, com a definição pela gratuidade, moradores e usuários do transporte público podem se deslocar pela cidade sem custo algum.

Porém, para ter acesso à gratuidade os passageiros deverão fazer um cadastro na prefeitura, a partir do dia 7 de agosto. Cada usuário do transporte receberá um cartão eletrônico, que serão distribuídos nas cores Azul (estudante), Vermelho (pessoa com deficiência), Verde (sênior) e Amarelo (usuário comum). A utilização dos cartões começa no dia 21 de agosto e o cadastramento segue até 29 de setembro na sede da prefeitura, das 8h às 12h e das 13h30min às 17h30min.

📰 LEIA TAMBÉM:

A cadastramento possibilitará à prefeitura conhecer o perfil dos usuários, identificar as demandas de transporte e ajustar as linhas e horários de acordo com as necessidades da população. O processo de cadastramento é indispensável para que a bilhetagem eletrônica forneça um diagnóstico permanente à prefeitura, permitindo uma adaptação contínua e eficaz do serviço de transporte público. A iniciativa visa melhorar a qualidade do sistema e garantir que os horários e rotas atendam aos interesses dos passageiros.

Até o dia 30 de setembro, os moradores que não conseguirem realizar o cadastro poderão embarcar nos ônibus com a catraca liberada pelos motoristas. No entanto, após o prazo estabelecido, somente quem possuir o cartão poderá utilizar o transporte público.

Saiba mais na entrevista:

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Mais Lidas

0
Clique aqui e comente.x
× Participar ao vivo