O candidato André Vechi (DC) foi eleito prefeito de Brusque na eleição fora de época neste domingo (3). Prefeito interino desde maio, André permanece definitivamente no cargo até o fim de 2024. O vereador André Batisti, o Deco (PL), foi eleito vice-prefeito.
Com a apuração de todas as urnas finalizadas, Vechi recebeu 27.183 votos. Os dados são do aplicativo QRTot, que faz a totalização das urnas. O resultado oficial, com as porcentagens, será divulgado mais tarde pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SC).
Antes da eleição ser marcada, a candidatura de André era dúvida, pois passava por problemas relacionados ao partido. Ele, depois, conseguiu apoio do PL e maioria do DC para disputar o cargo. A coligação “Avança Brusque! Em Defesa da Liberdade” conta também com a participação do Republicanos.
O prefeito eleito é administrador público e entrou para a política em 2020, quando foi eleito vereador. Em 2023, André assumiu a presidência da Câmara de Brusque, o que o colocou na segunda sucessão do cargo de prefeito, e assumiu com a cassação de Ari e do ex-vice-prefeito Gilmar Doerne. As informações são de Thiago Facchini, do jornal O Município, de Brusque.
André Vechi – 27.183 votos
Simas – 18.716 votos
Paulo Eccel – 15.679 votos
Molina do Ari – 5.472 votos