Selecione uma das opções:

Através de advogado, ex-secretário de Administração de São João do Itaperiú se pronuncia oficialmente


29 de setembro de 2023 por
Compartilhe:

O ex-secretário de Administração da Prefeitura de São João do Itaperiú, Osair Antônio Souza, manifestou-se oficialmente pela primeira vez após ser denunciado por ataques violentos contra a ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), expostos nesta semana a partir de um portal de notícias, o Diário do Centro do Mundo.

Através de Jean Dias, seu advogado, Osair alegou que irá esclarecer os fatos noticiados “em momento oportuno”, e que desde já, Osair está à disposição da Justiça, “colabrando com o que for necessário” e visando elucidar o ocorrido.

Jean Dias ainda frisa, em nome de seu cliente, que “qualquer conclusão neste momento será meramente especulativa e temerária”, e que Osair é “pessoa íntegra e de conduta idônea, com esse fato sendo “isolado em sua vida”.

📰 LEIA TAMBÉM:

Osair foi alvo de notas de repúdio por parte da Prefeitura de São João do Itaperiú, da Câmara de Vereadores local, e do próprio Partido Liberal, do qual é filiado.

Ligado ao vice-prefeito Jaime de Souza (PL), foi indicado pelo PL para ser o secretário de Administração do prefeito Clezio Fortunato (MDB), que optou por exonerá-lo nesta quinta-feira (28), após a repercussão negativa do vazamento de suas postagens.

Num grupo de políticos locais intitulado “À Direita”, no aplicativo WhatsApp, Osair frisou que se ganhasse na loteria, iria contratar um drone para “explodir o STF” e matar todos os ministros do Supremo – mesmo sabendo que inocentes morreriam também.

E que Rosa Weber, que presidiu a Suprema Corte até quarta-feira (27), seria uma “prostituta” – ele usou o termo pejorativamente – que teria se ser “estuprada diariamente” pelo “diabo no inferno”. A agressividade de Osair deu-se por conta do anúncio do voto de Rosa Weber sobre o aborto, o qual ela defende ser descriminalizado até a 12ª semana de gestação.

Na postagem, Osair valeu-se de notícias fake para referir-se ao Supremo, postando vídeos descontextualizados sobre a questão do aborto.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Mais Lidas

0
Clique aqui e comente.x
× Participar ao vivo