Selecione uma das opções:

Comitiva de Barra Velha articula investimentos em outras duas empresas italianas


20 de setembro de 2023 por
Compartilhe:

Após o encontro do empresários do setor de gastronomia, na semana passada, o prefeito Douglas da Costa (PL), de Barra Velha, juntamente com a comitiva liderada pela empresária Hilda Zini, visitou também duas empresas de setores diversos em terra italiana – uma voltada ao design e produção de equipamentos sob pressão para o setor termo-hidráulico, e outra de tratamento de resíduos hospitalares.

As visitas ocorreram nos dias 18 e 19 de setembro, e além de Douglas e Hilda, estão também na Itália a procuradora jurídica Scheila Scherer e o presidente da Câmara de Vereadores, Daniel Cunha (PSD). O segundo roteiro do grupo foi junto às empresas Sicc Tech S.r.l. e Econos Tecnologie Ambianetali S.r.l., no município de Rovigo, região do Vêneto.

Na Sicc Tech S.r.l., acompanhados de um dos sócios da empresa, Saverio Guerrato, foi detalhada a excelência italiana na área de design e produção dos equipamentos sob pressão para os setores termo-hidráulico. A unidade trabalha ainda com equipamentos de ar comprimido, caldeiras e outros tanques para contenção de fluidos ou gases – produzindo para o setor de petróleo e gás.

📰 LEIA TAMBÉM:

Em seguida, o grupo barra-velhense foi recepcionado pelo empresário Natalino Lia, na empresa Econos Tecnologie Ambianetali, que apresenta soluções para a eliminação de resíduos hospitalares e tratamento de resíduos com risco de infecção, atuando também na eliminação de resíduos portuários e aeroportuários.

Segundo Douglas, essa a empresa utiliza sistema capaz de eliminar o poder infeccioso dos resíduos especiais na sua origem, reduzindo o grave risco de contaminação ambiental. “São empresas ambientalmente responsáveis”, avaliou o prefeito.

Ampliação de mercado

Com os sócios das empresas, Douglas debateu a construção de um hospital regional em Barra Velha, através do sistema de parceria público-privada (PPP), e colocou a cidade à disposição para eventuais investimentos. O grupo Guerrato tem tradição neste setor de construção de unidades hospitalares.

Os sócios das empresas, segundo o prefeito, ficaram empolgados em ampliar o mercado para a América do Sul, especificamente no município de Barra Velha. Douglas e Daniel frisaram o desenvolvimento apontado pelo IBGE na última década, e ficou acordado Guerrato e Natalino virão a Barra Velha.

Douglas e Daniel estão satisfeitos com a receptividade e o interesse que os empresários demonstraram para investir em Barra Velha.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Mais Lidas

0
Clique aqui e comente.x
× Participar ao vivo