Selecione uma das opções:

Douglas faz balanço de agenda na Itália e acredita ter despertado interesse de investidores


28 de setembro de 2023 por
Compartilhe:

A comitiva liderada pelo prefeito Douglas Elias da Costa (PL), em viagem à Itália, alcançou resultados positivos ao apresentar o potencial do município de Barra Velha a empresários e investidores italianos. Através de sua assessoria, Douglas apresentou nesta quarta-feira (27) um balanço da agenda internacional, apontando que o principal da viagem foi firmar Barra Velha como “polo logístico estrategicamente localizado às margens da BR-101”, próxima a portos e aeroportos.

Durante a missão, na presença da empresária barra-velhense Hilda Zini, houve reuniões com conselhos administrativos de várias empresas, visitas técnicas a grupos multinacionais, despertando interesse destes grupos em montar futuras instalações em Barra Velha, visando a geração de emprego e renda para a cidade.

Outro ponto alto da viagem foi a reunião com proprietários de empresas do segmento de alimentos, visando a implantação de um centro de distribuição e logística no Município. Além disso, discutiu-se a possibilidade de expandir o polo logístico da empresa em São Paulo para Barra Velha.

📰 LEIA TAMBÉM:

“A empolgação dos sócios das empresas em ampliar seus mercados para a América do Sul, especificamente Barra Velha, foi evidente em todas as reuniões”, disse Douglas. “Vários empresários manifestaram interesse em vir ao Município para dar início aos seus investimentos”, acrescentou.

Outro tema importante abordado durante a viagem foi a busca por parcerias público-privadas visando a construção de um hospital em Barra Velha, devido ao crescimento significativo da população e à necessidade de melhorias na saúde.

O turismo náutico também se destacou. Douglas defendeu o aproveitamento costeiro de Barra Velha e de sua lagoa. “O objetivo é modernizar a indústria turística náutica, explorando o potencial de desenvolvimento sustentável do setor”, observou. Tanto Douglas como o presidente da Câmara de Vereadores, Daniel Pontes da Cunha (PSD), estão extremamente satisfeitos com a receptividade e o interesse dos italianos em investir em Barra Velha.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Mais Lidas

0
Clique aqui e comente.x
× Participar ao vivo