Com um surpreendente discurso alinhado à oposição, o ex-secretário de Administração e Finanças de Penha, Luiz Eduardo Bueno, o Duda (Partido Cidadania), assumiu nesta segunda-feira (4) como vereador titular no Poder Legislativo local. Ele assumirá por tempo indeterminado a cadeira de João Costa, o popular Barriga, que está licenciado por questões de tratamento de saúde.
No discurso de posse, Duda reforçou a torcida para que a recuperação do estado de saúde de Barriga seja a mais rápida possível, pois a cadeira é dele. Além de homenagear o titular da cadeira, Duda ainda agradeceu aos familiares de Barriga, e lembrou da trajetória do Partido Cidadania, partido que nas últimas eleições municipais, elegeu Barriga e Júnior Leite, além de colocar Duda na primeira suplência.
Duda ainda observou que enquanto estiver à frente do parlamento, priorizará as atuações nos setores da educação, da infraestrutura local e do funcionalismo público, e confirmou que sua postura será de oposição. Além da chefia da Administração e Finanças de Penha, Duda ficou seis anos na Administração Municipal, passando também pela gestão de águas e controladoria, entre outros cargos.
A sessão ocorreu sob a presidência do vereador Luiz Fernando Vailatti (Podemos), o Ferrão, devido à ausência do presidente Adriano de Souza (PSDB), o Tibeco, que está em viagem oficial a Brasília (DF). Outra posse da mesma noite foi a de Diego Luis Matiello (MDB), que assumiu a vereança devido ao pedido de licença de 30 dias do vereador Maurício da Costa (MDB), o Lito. A foto é de Victor Miranda.