Selecione uma das opções:

Estudantes de Barra Velha aproveitam Desfile Cívico e reivindicam rapidez em obra de quadra


7 de setembro de 2023 por
Compartilhe:

A surpresa do desfile cívico de Sete de Setembro em Barra Velha nesta quinta-feira foi a manifestação de estudantes dos Ensinos Fundamental e Médio que destoou do clima tranquilo do percurso, executado na Rua Paraná, centro da cidade. A manifestação, embora pacífica, causou desconforto às autoridades presentes.

Os alunos denunciaram a demora nas obras da quadra poliesportiva executada pelo Governo do Estado na área da Escola de Educação Básica Conselho Astrogildo Odon Aguiar, também da Rua Paraná. Todos vestidos de preto, os alunos portavam cartazes críticos em relação à construção.

“Obra inacabada não é obra”, dizia um dos cartazes; em outros, as citações “Era uma vez uma quadra” e “Apenas quatro homens trabalhando”, em alusão à quantidade de trabalhadores e ao prazo dos serviços, previstos para serem finalizados em agosto último – entretanto, a construção realmente se arrasta desde o primeiro semestre do ano passado, e está ainda na fase da estrutura de concreto.

📰 LEIA TAMBÉM:

De acordo com os estudantes, como o ginásio está sendo construído sobre a antiga quadra de concreto, não há espaço adequado para as aulas de educação física, o que vem causando problemas em relação às aulas que ocorrem dentro de sala, por conta de excesso de barulho e movimentação externa. Na área externa, o espaço pequeno também prejudica o desempenho das aulas de Educação Física.

A comunidade escolar cobra maior rapidez do Governo do Estado – a obra foi iniciada pela gestão estadual anterior, e segue demorada na atual administração. Embora não seja uma construção da Prefeitura, a manifestação objetivou, segundo organizadores, pressionar lideranças locais a cobrar agilidade do Estado.

Os estudantes pararam em frente ao palanque das autoridades, e democraticamente, falaram a palavra de ordem “quero minha quadra”, várias vezes. Em seguida, ainda com os cartazes, deslocaram-se até a Praça Lauro Carneiro de Loyola, pacificamente. O locutor oficial do Desfile Cívico, Aldair Nizer, considerou a manifestação “pacífica e democrática” e dentro do direito de liberdade de expressão. A obra está orçada em valor superior a R$ 3 milhões.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Mais Lidas

0
Clique aqui e comente.x
× Participar ao vivo