Selecione uma das opções:

Porto de São Francisco do Sul concentra 9% da exportações de soja do Brasil para a China


22 de setembro de 2023 por
Compartilhe:

O Brasil exportou 47,9 milhões de toneladas de soja para a China, entre janeiro e agosto deste ano. Os dados foram divulgados esta semana pela Administração Geral de Alfândega chinesa, segundo informações do portal Brasil Agro. Desse total, 4,4 milhões de toneladas foram embarcadas no Porto de São Francisco do Sul, representando 9,3% dos grãos.

Nestes primeiros oito meses de 2023, as exportações brasileiras para a China aumentaram 17,3% em comparação com o mesmo período do ano passado (40,9 milhões de toneladas). Já as exportações para o país asiático, a partir do porto do Norte catarinense, cresceram 52%, passando de 2,9 milhões de toneladas para 4,4 milhões de toneladas.

“Santa Catarina se orgulha de ser um corredor de cargas para o país e segue contribuindo com a logística nacional”, afirmou o secretário de Portos, Aeroportos e Ferrovias, Beto Martins.

📰 LEIA TAMBÉM:

“Essa estatística nos enche de orgulho, pois mostra que São Francisco do Sul continua sendo um dos principais portos do país, ajudando a fortalecer a economia de Santa Catarina e do Brasil”, comemorou o presidente Cleverton Vieira, informando que existem 175 instalações portuárias no país. “E somos o 9º maior porto público do Brasil em movimentação de carga”.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Mais Lidas

0
Clique aqui e comente.x
× Participar ao vivo