Selecione uma das opções:

Santa Catarina lança nova marca turística destacando potencial das regiões do Estado


25 de setembro de 2023 por
Compartilhe:

Fotos: Eduardo Valente / GOV SC

Com o objetivo de despertar nos viajantes o desejo de conhecer o Estado catarinense, a Secretaria de Turismo (Setur) lançou nesta segunda-feira (25) a nova marca turística de Santa Catarina. O evento ocorreu no Centro Integrado de Cultura (CIC) e contou com a presença do governador Jorginho Mello (PL), do secretário de Turismo do Estado, Evandro Neiva, da secretária adjunta, Catiane Seif, e também de outras autoridades e representantes do trade turístico.

Segundo o governador, a campanha enfatiza a versatilidade de Santa Catarina como estância turística a ser explorada. Acompanhada do slogan “Viva um estado de alegria”, a nova marca busca apresentar a riqueza e a diversidade do potencial turístico que o Estado possui. “Nós queremos mostrar o que Santa Catarina tem a oferecer, com visuais impressionantes e com uma mistura de culturas e regiões para conhecer”, diz o secretário Neiva.

📰 LEIA TAMBÉM:

A campanha conta com variações das cores amarelo, azul, verde e vermelho, em que cada uma terá destaque de acordo com temas e estações do ano. Além disso, a nova marca tem como principal característica a leveza, sensação que Santa Catarina busca deixar em quem a visita.

“Santa Catarina é a bola da vez. Aqui tem praias, neves e outros atrativos. Além disso é um Estado seguro e preparado para receber todos os turistas e visitantes. A gente só tem a ganhar com essa nova marca e essa nova estratégia do Governo do Estado”, destacou o presidente do conselho do Beto Carrero World, Alexandre Murad.

Novo Calendário de Eventos Além do lançamento da nova marca, a Setur também passará a oferecer um calendário com todos os eventos realizados no Estado durante o ano. Para ter acesso ao calendário, basta acessar o site descubrasc.com.br

O projeto da nova Marca Turismo de SC foi idealizada junto com a agência OneWG, que procurou evidenciar a imagem de um Estado com lugares a serem visitados em todas as épocas do ano. Foram utilizados elementos visuais que remetessem à Santa Catarina, como os peixes, neve, uvas, entre outros. Ainda, a identidade está presente no “SC” em que o “S” faz ondas, com referência aos mares do Litoral catarinense, e o “C” faz alusão a uma gota d’água (natureza), a um prato (gastronomia) e o relevo serrano. 

Vídeo promocional O vídeo promocional do turismo em Santa Catarina é uma representação visual de todas as experiências que o Estado tem a oferecer. Com imagens capturadas recentemente, o vídeo mostra a diversidade de pessoas, paisagens e atividades que os visitantes podem desfrutar. A escolha de uma trilha sonora em inglês, chamada “Colors” e interpretada pela banda catarinense NOAHS, adiciona um toque internacional à narrativa.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Mais Lidas

0
Clique aqui e comente.x
× Participar ao vivo