Selecione uma das opções:

Vice-prefeita Juraci anuncia que apoia instalação de CPI para analisar contas de sua gestão na Educação de Penha


21 de setembro de 2023 por
Compartilhe:
Ouça a Matéria

O anúncio da coleta de assinaturas para instalar uma comissão parlamentar de inquérito (CPI) para investigar contas da Secretaria Municipal de Educação de Penha durante a gestão da professora e vice-prefeita de Penha, Maria Juraci Alexandrino (MDB), gerou reação da própria vice, que divulgou nota sobre essa proposta de CPI, lançada pelo vereador Luiz Vailatti, o Ferrão (Podemos) e contou com o apoio já anunciado de vereadores ex-governistas, como é o caso de Eduardo Bueno, o Duda (sem partido).

A motivação seria o índice divulgado pela secretária de Administração e Fazenda de Penha, Camila Luchtenberg, durante oitiva no parlamento. Segundo Camila, Juraci teria gerado um gasto extra de R$ 15 milhões durante seu exercício como secretária da pasta – o que teria motivado a reação do prefeito Aquiles da Costa (MDB), e que resultou não apenas no distanciamento entre ambos, mas também na exoneração da vice-prefeita.

Juraci posicionou-se sobre a ideia da CPI – apoiando-a. Os recursos excedentes gastos eram do Fundo Nacional da Educação Básica (Fundeb). Confira a reportagem no Radar Marazul:

📰 LEIA TAMBÉM:
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Mais Lidas

0
Clique aqui e comente.x
× Participar ao vivo