Selecione uma das opções:

Itajaí mantém segunda maior geração de vagas do Estado em 2023


24 de outubro de 2023 por
Compartilhe:

Itajaí criou 1.062 vagas de emprego com carteira assinada entre julho e agosto de 2023 e se mantém como a segunda cidade que mais gera oportunidades em Santa Catarina, entre os maiores municípios do Estado. O saldo positivo de 6.711 vagas, de janeiro a agosto deste ano, colocou o município à frente de Chapecó (3.835 vagas) e Blumenau (2.618 vagas), terceiro e quarto colocados, respectivamente. Joinville continua com a primeira colocação (8.084 vagas). Os dados foram divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho.

“Itajaí é uma cidade empenhada em estabelecer um ambiente propício aos negócios, com infraestrutura, mão de obra qualificada e políticas públicas que estimulem o investimento e a geração de emprego. Nosso objetivo é garantir que todos os cidadãos de Itajaí tenham acesso a oportunidades de emprego justas, por isso, ofertamos o Balcão de Empregos”, ressalta o prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni.

O desempenho de Itajaí na geração de vagas de emprego foi destaque em julho deste ano, quando foram criadas 526 novas oportunidades. O número deixou a cidade com a maior geração de trabalho do Estado entre os municípios mais populosos. Já em agosto, o saldo foi de 536 postos com carteira assinada, novamente o segundo maior de SC.

📰 LEIA TAMBÉM:

O Município também consolida-se como maior gerador de postos de trabalho na região da Amfri pelo oitavo mês consecutivo em 2023. Balneário Camboriú (261 vagas) e Itapema (188 vagas) aparecem como segundo e terceiro colocados no ranking em agosto. Na quantidade de vagas acumuladas até o momento, o Município possui diferença de mais de 4 mil vagas em relação ao segundo colocado da AMFRI.

Setor de serviços é maior gerador de empregos

O setor de serviços continua como o grupo econômico que mais gerou empregos em Itajaí. A atividade registrou saldo de 334 vagas em agosto e acumula 3.747 empregos criados neste ano, o que representa mais de 50% do total de vagas geradas. Em seguida, aparecem os setores da Indústria (1.132 vagas) e da Construção (871).

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Mais Lidas

0
Clique aqui e comente.x
× Participar ao vivo