Selecione uma das opções:

Alunos de Penha encerram participação no maior torneio de robótica do mundo

Os alunos encararam disputas de robôs que construíram e programaram, além de apresentar o projeto para mais de 400 pessoas


19 de novembro de 2023 por
Compartilhe:

Os alunos da Escola Básica Municipal João Batista da Cruz, na localidade do Mariscal, finalizaram nesta semana, a participação no maior torneio de robótica do mundo a First Lego League (FLL), em Joinville. Os 12 estudantes encararam disputas de robôs que construíram e programaram, conheceram equipamentos de alta tecnologia, se apresentaram para uma banca de juízes e falaram sobre seus projetos de inovação.

Os alunos foram acompanhados pelo professor André Machado, especialista em tecnologia e formado em automação industrial, e dos técnicos das equipes, Professora Janaína Neide de Souza da Lego Lords, e professor Sandro Ricardo da equipe Elite Mariscal. Além de toda a experiência com os robôs, os alunos também ficaram responsáveis pela decoração dos estandes, interagiram com outros participantes e se divertiram muito.

Além da participação na robótica, a FLL promoveu uma competição paralela: o Festival de Cosplay. Nesta etapa, o aluno da escola de Penha, Emanuel Batista da Cruz, do 7º Ano, foi o grande vencedor enfrentando 20 concorrentes com a fantasia Roronoa Zoro, da série de mangá One Piece.

📰 LEIA TAMBÉM:

Também participaram da disputa do cosplay da FFL a aluna Ana Júlia Bennert, do 6º Ano II, com a fantasia e performance de Kitty Pata Mansa, do filme Gato de Botas; o aluno Guilherme de Souza, do 6º Ano II, que foi de Bem 10; e Rafael Mombaque, do 6º Ano I, que representou o Gaúcho Negro, personagem da literatura gaúcha e que até já virou filme com Letícia Spiller e Xuxa.

O grupo foi à competição através da Secretaria de Educação e ainda contou com patrocínio das empresas Júlio Lanches, Centro Educacional Albatroz, DNC e Nelson Bennert Fernandes, que contribuíram para a confecção das camisetas e dos banners das duas equipes e da alimentação dos atletas.

Fonte: Prefeitura de Penha

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Clique aqui e comente.x
× Participar ao vivo