Selecione uma das opções:

Grupo Portonave é a habilitado para operar o Porto de Itajaí


1 de novembro de 2023 por
Compartilhe:

A Teconnave Terminal de Contêineres de Navegantes, empresa ligada ao grupo da Portonave, teve os documentos de habilitação pro arrendamento provisório do Porto de Itajaí aprovados pela comissão de licitação da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq). A decisão foi divulgada nesta quarta-feira (1º), com prazo de recurso entre os dias 3 e 7 de novembro. Depois, o cronograma prevê a homologação do resultado e assinatura do contrato.

A empresa fez a terceira maior proposta de movimentação mínima de contêineres, com lance de 35 mil TEUs por mês. As duas primeiras colocadas – MMS Empreendimentos e Mada Araújo – foram desclassificadas no processo por não conseguirem comprovar capacidade de cumprir a movimentação proposta. Com a decisão, a Teconnave foi a convocada da vez.

A Antaq concluiu que a empresa demonstrou condições de cumprir a proposta. A documentação envolveu demonstrações de capacidade financeira e operacional e carta de compromisso de armadores de navios.

📰 LEIA TAMBÉM:

A decisão da Antaq considerou que o objetivo do processo não foi o maior retorno financeiro, mas garantir a maior movimentação possível para o terminal, no sentido de impulsionar toda a cadeia produtiva no Porto de Itajaí.

A Teconnave faz parte do grupo da Terminal Investment Limited (TIL), controladora da Portonave e pertence ao grupo da MSC. O lance de 35 mil TEUs de movimentação mínima de contêineres renderá R$ 2,1 milhões de arrendamento mensal para o Porto de Itajaí.

(Informações do Diário do Litoral).

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
0
Clique aqui e comente.x
× Participar ao vivo