Selecione uma das opções:

Vereador Fábio Negão tem prisão decretada pela justiça por “rachadinha”


20 de novembro de 2023 por
Compartilhe:

O vereador Fabio Luiz Fernandes Castelo Guedes (PL), o Fábio Negão, foi preso preventivamente na manhã desta segunda-feira (20). Os policiais civis cumpriram a ordem judicial na casa do vereador, no bairro Imaruí. Além da prisão, a justiça decretou o afastamento de Fábio do seu cargo na câmara de vereadores de Itajaí.

O parlamentar é investigado desde o início do ano pelo Grupo Especializado no Combate ao Crime Organizado (Gaeco) por suspeita de fazer rachadinha com o salário de seus assessores e de desvio de verbas através de um projeto social.

Em junho, a operação “Contracheque”, desencadeada pelo Gaeco, cumpriu ordens de busca e apreensão na casa e no gabinete dele na câmara de vereadores. Mesmo investigado, o vereador não parou de exigir parte do salário dos cargos comissionados, o que motivou o Ministério Público a pedir a prisão preventiva dele – o que foi autorizado pela pela 1ª Vara Criminal de Itajaí.

📰 LEIA TAMBÉM:

A assessoria jurídica do vereador ainda irá se pronunciar sobre o caso. O presidente municipal do PL, Denísio Dolásio Baixo, diz que ainda busca informações para se manifestar. Além da rachadinha, haveria desvio de valores de uma horta comunitária que ele mantinha como projeto social, segundo informou o Diário do Litoral.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Mais Lidas

0
Clique aqui e comente.x
× Participar ao vivo