Selecione uma das opções:

Agricultores de Navegantes reivindicam desassoreamento de rios e valas, além de reposição às perdas das chuvas


22 de dezembro de 2023 por
Compartilhe:

Agricultores integrantes do Colegiado de Agricultura e Pesca da AMFRI participaram de reunião ordinária da Federação Catarinense de Municípios (FECAM), e relacionaram as dificuldades decorrentes do grande período de chuvas na cidade e região.

A reunião ocorreu na cidade de Joaçaba, no dia 14 de dezembro, com Altair Silva, secretário de Estado da Agricultura e Desenvolvimento Rural. De acordo com o secretário municipal de Agricultura e Pesca, Jairo Romeu Ferracioli, além das perdas, estavam em em pauta temas como as ações da entidade no decorrer de 2023.

O assunto principal foi o fim da nota fiscal manual, já que a previsão é que em 31 de maio de 2024, não existirá mais este modelo de nota, passando a valer somente a nota fiscal eletrônica. Os produtores da agricultura familiar puderam falar sobre as dúvidas em relação à essa substituição.

📰 LEIA TAMBÉM:

Na sequência, debateu-se ainda sobre as perdas decorrentes das chuvas de outubro e novembro – o Governo de Estado apresentou o “Programa Recupera SC”, e os agricultores ainda têm dúvidas sobre a adesão ao programa.

A comunidade agrícola também levou como principal reivindicação o desassoreamento dos rios e valas do Município, apresentando como sugestão a contratação de horas máquina para que se consiga atender toda a demanda.

Além disso, foi enviado ao Governo Estadual um plano de trabalho para viabilizar ações como a melhoria das condições de alguns trechos do Rio Luiz Alves, Rio Guapuruma e Rio Gravatá. 

Para o secretário Jairo Ferracioli, o encontro serviu para aproximar a Prefeitura de entidades representativas de classe, pois dessa forma, é mais fácil conseguir alavancar ações e recursos para o município.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Mais Lidas

0
Clique aqui e comente.x
× Participar ao vivo