Selecione uma das opções:

Assembleia debate compra de morango de pequenos agricultores para a merenda da rede pública


28 de fevereiro de 2024 por
Compartilhe:

Avança no Parlamento a proposta de incluir o morango, produzido em Santa Catarina, na alimentação dos estudantes da rede pública de educação básica.

O projeto de lei nº 129/2023, de autoria do deputado Padre Pedro Baldissera (PT), centrou o debate da Comissão de Agricultura e Política Rural da Assembleia Legislativa, em Florianópolis, na manhã desta quarta-feira (28), e recebeu aprovação unânime do colegiado, que seguiu o voto favorável do relator da matéria, deputado Massoco (PL).

Na justificativa da proposta, o autor destaca que a importância de incluir o morango catarinense no cardápio da merenda escolar da rede pública de ensino advém de seus benefícios. O morango é um alimento de baixo valor calórico.

📰 LEIA TAMBÉM:

Por ser uma fruta rica em vitaminas C, A, E, B5 e B6, além de minerais como cálcio, ferro, potássio, selênio e magnésio, o morango é fonte de flavonóides, importante bioativo presente em alimentos de origem vegetal, que atua como antioxidante para o organismo.

Além disso, destacou o relator, trata-se de uma atividade típica de pequenos agricultores e se destaca por contribuir para a geração de renda, emprego e fixação dos trabalhadores e trabalhadoras no meio rural. A matéria, que já foi aprovada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), segue agora para a avaliação da Comissão de Educação e Cultura.

Fotos: Divulgação AL e Valter Campanato / Agência Brasil.

Brazlândia (DF) – Em setembro, diversas cidades do país promovem a festa do morango. Com tecnologia, agricultores conseguem colher a fruta o ano todo (Valter Campanato/Agência Brasil)
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Mais Lidas

0
Clique aqui e comente.x
× Participar ao vivo