Selecione uma das opções:

Ministério Público oferece denuncia contra Douglas e ex-secretários de Barra Velha


10 de fevereiro de 2024 por
Compartilhe:

O Desembargador José Everaldo da Silva, relator da Ação Penal ajuizada pelo Ministério Público do Estado de Santa Catarina, recebeu a denúncia contra o Prefeito Douglas Elias da Costa, o ex-Secretário de Administração Mauro Da Silva, o ex-Secretário de Planejamento Elvis Füchter, o engenheiro Osni Paulo Testoni, Osmar Firmo, Karlos Gabriel Lemos, Celso Moreira Sobrinho e Adevanete Pereira Dos Santos.

O Ministério Público acusou os acusados por:

Organização criminosa
Fraude à licitação (17 vezes)
Crime de responsabilidade (11 vezes)
Lavagem de dinheiro (27 vezes)
Na vertente dos crimes de responsabilidade do prefeito, Douglas foi denunciado por uso de maquinário e serviços públicos na obra e dez vezes por peculato e desvios. Além disso, a denúncia crava 27 vezes pela prática de lavagem de dinheiro. O desembargador determinou o afastamento de Douglas do cargo de prefeito por 180 dias.

📰 LEIA TAMBÉM:

Os outros denunciados incluem o então secretário de Administração, Mauro Silva, denunciado por formação de organização criminosa, fraude em licitação (17 vezes), crime de responsabilidade (11 vezes) e lavagem de dinheiro (26 vezes); Elvis Füchter, que estava como secretário de Planejamento, está listado na participação de organização criminosa, fraude em licitação (17 vezes), crime de responsabilidade (6 vezes) e lavagem de dinheiro (26 vezes); e o engenheiro da secretaria de Planejamento, Osni Paulo Testoni, aparece na denúncia do MPSC na formação de organização criminosa, fraude em licitação (15 vezes), crime de responsabilidade (11 vezes) e lavagem de dinheiro (25 vezes).

O jornalismo da Rede Marazul está a disposição para manifestação da defesa de todos os citados.

*Com informações de Felipe Franco/ JC

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Mais Lidas

0
Clique aqui e comente.x
× Participar ao vivo