Selecione uma das opções:

Trio preso após bater Hyundai durante perseguição na BR-101 é de alta periculosidade


28 de fevereiro de 2024 por
Compartilhe:

O caso do veículo Hyundai/IX35 acidentado no quilômetro 104 da BR-101 em Penha, que culminou com três pessoas feridas – suspeitos que fugiram após perseguição policial na noite desta terça-feira, dia 27, na altura do bairro São Cristóvão, em Penha, tem novos desdobramentos.

De acordo com o jornalista Vilmar Carneiro, do portal Carneiro News, os três fugitivos envolvidos no acidente eram bandidos de alta periculosidade, e acabaram presos após esta tentativa de fuga e também troca de tiros com os policiais.

Dois dos suspeitos foram baleados por volta das 20h desta terça. A Polícia Militar de Penha recebeu informação de que o Hyundai estava na região com placas clonadas. A placa falsa era da cidade gaúcha de Santa Maria.

📰 LEIA TAMBÉM:

A equipe que fazia rondas e localizou o veículo, mas o motorista não atendeu a tentativa de abordagem. Uma manobra brusca fez com que o carro batesse na mureta lateral e ficasse pendurado na canaleta da rodovia federal.

Dois dos bandidos saíram do carro, correram para área de mata com uma arma de fogo nas mãos e, durante a troca de tiros, acabaram tomando bala. Um deles, de 36 anos de idade, foi atingido no pé e o outro, de 48, na perna. Ambos foram socorridos e levados para atendimento médico em Balneário Piçarras.

Após esse desfecho, houve divergência de informações. A Rede Marazul apurou junto à Polícia Rodoviária Federal (PRF) de que o estado dos dois baleados seria grave. Já segundo as fontes de Vilmar Carneiro, o quadro já é estável. Um terceiro suspeito, de 28 anos, ficou dentro da Hyundai e não reagiu à abordagem. Também acabou preso.

O veículo tinha placas clonadas e havia sido roubado em Itapema em 10 de fevereiro deste ano. Também tinha arma e munições dentro do carro – uma pistola calibre 9 milímetros, dois carregadores, 32 munições e fitas silver tape. A polícia suspeita que eles estavam se organizando para cometer um assalto em alguma cidade do litoral norte.

Bandidos perigosos

A PM também destacou que a ficha dos criminosos é extensa, e que o trio é de alta periculosidade. O de 36 anos de idade já tem passagem por tráfico de drogas, desobediência, receptação, resistência, brigas, roubo e também porte ilegal de arma de fogo.

O outro, 48 anos, já havia sido preso por roubo, porte ilegal de arma de fogo, tráfico e também recepção e resistência à prisão. Os dois tinham mandados de prisão em aberto.

O bandido que ficou dentro do carro e não resistiu à prisão também passagens por falsificação de documentos, dano, recepção, tentativa de homicídio, porte legal de arma de fogo, furto, tráfico de drogas e também posse de drogas. Ele estava monitorado por tornozeleira eletrônica.

Os dois feridos foram para o pronto atendimento 24h de Balneário Piçarras, receber o atendimento médico e depois para a central de plantão policial em Itajaí. O terceiro homem foi também preso, e levado à CCP com objetos apreendidos dentro do Hyudai.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Mais Lidas

0
Clique aqui e comente.x
× Participar ao vivo