Selecione uma das opções:

Casan reforça alerta aos moradores sobre ligação ao novo sistema de esgoto


28 de março de 2024 por
Compartilhe:

A Casan de Balneário Piçarras reforçou o alerta aos moradores para que ainda não façam a conexão de seus imóveis à rede coletora do Sistema de Esgotamento Sanitário em implantação. A liberação para ligação ao sistema público será comunicada e orientada pela estatal no momento adequado, quando todo o sistema estiver concluído – especialmente interligado à Estação de Tratamento, no bairro Santo Antônio.

Segundo os técnicos da empresa pública, a conexão ao sistema antes do início de operação acarreta problemas para moradores (retorno de esgoto nas residências) e também para a cidade, como mau cheiro nas ruas. A ligação indevida também compromete a continuidade das obras, exigindo que as frentes de trabalho interrompam os serviços para drenagem do efluente das tubulações.

Com conclusão prevista para julho deste ano, a ampliação do sistema de esgotamento sanitário de Balneário Piçarras vai atender 556 residências entre as Ruas 1.550 e 2.450 (sentido Norte), abrangendo a zona urbana das Avenidas José Temístocles de Macedo, Emanoel Pinto e Nereu Ramos.

📰 LEIA TAMBÉM:

Em frente de cada um dos imóveis beneficiados, a companhia está implantando uma caixa de inspeção (CI), que é o local onde o proprietário deve fazer a ligação de seu imóvel à rede de coleta. Esse também é o ponto que marca até onde a estatal terá responsabilidade sobre o sistema.

Na parte interior dos imóveis, os proprietários devem conhecer as tubulações do sistema individual de tratamento de esgoto e, quando a Casan autorizar, direcionar o fluxo para a caixa de inspeção. Os custos de mão de obra e com materiais hidráulicos usados internamente são responsabilidade do morador. Com a nova etapa serão ao todo 3.200 unidades atendidas com coleta e tratamento, elevando para de 37,7% a cobertura.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Mais Lidas

0
Clique aqui e comente.x
× Participar ao vivo