Selecione uma das opções:

Delegada Patrícia Burin filia-se ao PSD e Liba confirma: ela é pré-candidata a vereadora


27 de março de 2024 por
Compartilhe:

O prefeito Libardoni Fronza, o Liba, e a veredora Sol Dapper (ambos do PSD) confirmaram nesta quarta-feira, dia 27, a chegada de importante liderança da segurança pública para a agremiação política social democrática. Trata-se da delegada Patrícia Burin, importante nome da Polícia Civil estadual e com carreira notável na área da justiça e segurança pública, segundo Liba.

Nascida em São Paulo, SP, e criada em Ribeirão Preto, SP, ela demonstrou desde cedo sua paixão pelo Direito. Graduou-se em agosto de 2000, o que marcou o início de uma jornada de dedicação ao serviço público.

Durante 14 anos, Patrícia atuou como servidora do Poder Judiciário do Estado de São Paulo, como assessora. Sua habilidade a levou a ocupar posições de destaque em âmbito nacional, incluindo a função de assessora da ministra Eliana Calmon, na Corregedoria Nacional de Justiça, em Brasília, e ainda na condição de assessora do ministro Moura Ribeiro, no Superior Tribunal de Justiça (STJ).

📰 LEIA TAMBÉM:

Patrícia finalizou pós-graduações em áreas como como Direito Constitucional, Direito Penal, Criminologia e Segurança Pública, além de mestrado em Direito Constitucional. Além de suas realizações acadêmicas e no Judiciário, Patrícia compartilha seu conhecimento como professora na Academia de Polícia de Santa Catarina e em cursos preparatórios para concursos.

Em 2018, Patrícia assumiu o cargo de delegada no Estado do Paraná, e migrou para Santa Catarina no ano seguinte. Em Navegantes, desde março de 2020, ela lidera a luta contra a violência direcionada a mulheres, crianças, adolescentes e idosos, demonstrando compromisso com a segurança de sua comunidade. Burin mudou-se para Navegantes em outubro de 2020.

“É uma honra ter a delegada Patrícia no nosso time”, reforça Sol Dapper. Já o prefeito Liba antecipou que ela chega ao diretório na condição de pré-candidata a vereadora. A delegada, em vídeo, agradeceu o convite e reforço que seguirá se dedicando, em especial, às mulheres e crianças.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Mais Lidas

0
Clique aqui e comente.x
× Participar ao vivo