Selecione uma das opções:

Luiz Alves decreta emergência por conta da infestação de maruim; imagens impressionam


28 de março de 2024 por
Compartilhe:

O Município de Luiz Alves, no Vale do Itajaí, decretou situação de emergência local devido à infestação do mosquito maruim na cidade. As medidas extremas resultaram em decreto assinado na tarde desta quarta-feira, dia 27, pelo prefeito Marcos Pedro Veber (PSDB), que listou os problemas enfrentados pela população em decorrência dessa infestação.

Segundo o prefeito Marcos, o inseto (Culicoides spp.) espalhou-se tanto na área rural quando urbana de Luiz Alves, e não há solução imediata para essa infestação, porque não há defensivos disponíveis no mercado. Marcos e a secretária Juliana Wust frisam que os impactos já estão sendo sentidos na saúde da comunidade – o maruim transmite doenças, gera forte irritação pelo corpo e muito desconforto.

A gestão também se preocupa com a situação das crianças nas escolas da rede municipal de ensino. O prefeito, com a situação de emergência estabelecida, avalia investimentos em possíveis soluções. O prefeito reuniu-se com equipe de governo – entre eles, integrantes do Desenvolvimento Econômico, Saúde, Educação e Agricultura e Meio Ambiente, avaliando estratégias a serem adotadas.

📰 LEIA TAMBÉM:

O contato com o Governo do Estado também foi feito, através da secretária estadual da saúde, Carmen Zanotto, que reuniu-se com Veber e a secretária Juliana. Novas medidas serão anunciadas na semana que vem.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Mais Lidas

0
Clique aqui e comente.x
× Participar ao vivo