Selecione uma das opções:

Moradores de Penha vão receber SMS confirmando consulta e exames

Ao receber a mensagem, o cidadão poderá responder “SIM” ou “NÃO” confirmando a sua consulta ou exame.


28 de março de 2024 por
Compartilhe:

A partir da próxima semana, a Secretaria de Saúde de Penha informa que todos os moradores que possuem o cartão SUS do município receberão uma mensagem via SMS, com o dia, horário e local de consulta. Desde de preventivos, de odontologia, até a média e alta complexidade. Por isso é importante que todos os usuários tenham os dados cadastrais atualizados para que a mensagem chegue corretamente no celular do cidadão.

O Secretário de Saúde, Rodrigo Medeiros, destaca a importância da ação.

“Independente do paciente utilizar a rede privada, o município tem a obrigação e o cidadão tem o direito de receber os cuidados da rede pública. É fundamental termos os prontuários e dados cadastrais atualizados, para que, caso aconteça de nossos pacientes virem em situação de emergência ao Pronto Atendimento 24h, nós já temos em sistema as suas comorbidades e o tipo de medicação que utiliza, por exemplo”, pontua.

📰 LEIA TAMBÉM:

Ao receber a mensagem, o cidadão poderá responder “SIM” ou “NÃO” confirmando a sua consulta ou exame. Após a confirmação por SMS, o morador deve pegar o comprovante de agendamento na Unidade de Saúde do seu bairro. Caso a consulta seja cancelada, também será avisada via SMS.

As UBS’s do Nossa Senhora de Fátima, Cohab, Santa Lídia e São Cristóvão funcionam das 08h às 17h, e as UBS’s Central, Mariscal, Gravatá e Armação funcionam em horário estendido: das 07h às 19h.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Mais Lidas

0
Clique aqui e comente.x
× Participar ao vivo