Selecione uma das opções:

Mutirão para entrega de próteses dentárias deu início nessa terça-feira em Penha com 23 atendimentos

A ação deu início nesta terça-feira (26), com o atendimento de 23 pacientes.


28 de março de 2024 por
Compartilhe:

A Prefeitura de Penha, por meio da Secretaria de Saúde, promove mutirão para entrega de próteses dentárias nos meses de abril, maio e junho, na sala de odontologia especializada, localizada na Policlínica Municipal. A previsão é entregar 300 próteses, visando reduzir a fila de espera e garantindo a qualidade de vida para a população. A ação deu início nesta terça-feira (26), com o atendimento de 23 pacientes.

O odontólogo Jaison de Oliveira coordenador do programa de saúde bucal explica, que mesmo com a alta quantidade de próteses produzidas por mês, a demanda é alta. Cada prótese leva, em média, 30 dias para ser entregue, e nesse intervalo de tempo existem as consultas para moldar, provar e ajustar.

No ano de 2023, foram entregues 696 próteses dentárias – superando a meta que era 600 – mais de 53 mil procedimentos feitos e 6.500 pacientes atendidos, além de quase 20 mil consultas no município.

📰 LEIA TAMBÉM:

O Secretário de Saúde de Penha, Rodrigo Medeiros, destaca que, além do mutirão, atualmente o serviço de odontologia é oferecido na Clínica de Especialidades Odontológicas, atendendo pacientes de média complexidade, além dos atendimentos na Atenção Básica, Policlínica, Odontomóvel e no Programa Saúde do Pescador.

“O agendamento para consultas ocorre via aplicativo “Saúde Digital – Cidadão”, sendo duas vagas disponibilizadas por dia e, em média, 14 por dia nas Unidades Básicas de Saúde, sem contar com as consultas de urgência”, explica Rodrigo Medeiros.

Para ser beneficiado com a prótese é necessário uma primeira consulta com o dentista da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro onde reside.

“Nesta primeira consulta, o dentista vai verificar as necessidades e, quando necessário, realizar os cuidados na arcada. A boca precisa estar com a saúde perfeita para receber a prótese”, cita Jaison.

Todas as consultas para início da produção das próteses são realizadas no consultório odontológico da Policlínica, pela equipe de Saúde Bucal. Os moldes são confeccionados pela odontóloga credenciada para atendimento exclusivo de próteses, que os encaminha para produção no laboratório credenciado. “São próteses de alta qualidade, muito bem finalizadas e com alta durabilidade”, finaliza Jaison.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Mais Lidas

0
Clique aqui e comente.x
× Participar ao vivo