Selecione uma das opções:

Oposição acusa prefeito de desvio de pneus repassados pela Receita; Tiago se posiciona


28 de março de 2024 por
Compartilhe:

Denúncia que repercutiu nesta semana acerca de suposto sumiço de pneus repassados pela Receita Federal para o Município de Balneário Piçarras gerou uma dura nota de repúdio por parte do prefeito Tiago Baltt (MDB), acusado de ser o responsável pela situação.

O assunto foi tema da pauta da vereadora Adriana Fortunato Linhares (PSDB), durante reunião ordinária da Casa de Leis nesta terça-feira, dia 26. Segundo ela, de um total de 100 pneus de caminhões doados para a Secretaria de Obras local, apenas 25 estariam no depósito público – a denúncia partiu de consulta ao Portal da Transparência.

A parlamentar, na palavra-livre, assegurou que a delegacia da Receita Federal confirmou as doações em dezembro do ano passado. Um servidor, não identificado, teria dito que Tiago Baltt foi quem recebeu esses pneus. A suspeita da oposição em Balneário Piçarras é de que tenha havido um crime de peculato, quando funcionários públicos se apropriam ou desviam “dinheiro, valor ou qualquer outro bem móvel, público ou particular, de que tem a posse em razão do cargo”.

📰 LEIA TAMBÉM:

Improcedente

À reportagem da Rede Marazul, o prefeito Baltt afirmou que a informação trazida pelos vereadores não tem procedência. “Deixar bem claro: uma mentira, uma grande mentira e que deixa a gente triste porque se tem uma das coisas que a gente preserva, que cuida e que tem é o nome a zelar, é o crédito. Isso nós temos”, pontuou ele.

Baltt detalhou que a doação é mesmo fruto de convênio com a Receita Federal, mas houve uso correto de todo o lote destinado, que incluía outros produtos. O Governo Municipal afirmou que está em posse dos 100 pneus, mas não detalhou onde eles estão. Tiago, porém, frisa que o material já integra o patrimônio do Município.

“Os pneus fazem parte do patrimônio, assim como centenas de outros materiais. Estão sob cuidados do nosso setor de patrimônio e tão logo tenham destinação, o Município informará à população”, citou em nota. “E é um documento público, que eu tenho que prestar conta, do que veio, do que se tem”, assegurou. Hoje, como prefeito, pode ter certeza de que tudo que virá a Balneário Piçarras eu tenho que representar, eu tenho que cuidar e cuidar muito”, finalizou.

FOTOS 📸 ARQUIVO E ILUSTRATIVA / IMAGEM PÚBLICA

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Mais Lidas

0
Clique aqui e comente.x
× Participar ao vivo