Selecione uma das opções:

Startup ambiental de Barra Velha desenvolve projeto inédito no BBB 24 da TV Globo


27 de março de 2024 por
Compartilhe:

Você saberia dizer o que uma organização ambiental de Barra Velha, a Eco Local Brasil, e também uma startup formada na cidade, tem a ver com a edição deste ano do reality show Big Brother Brasil, da TV Globo? Não sabe responder? Então, tem muito mais relação do que você imagina.

A startup do município barra-velhense, num projeto inovador, está reaproveitando materiais recicláveis dos cenários da TV Globo, no Rio de Janeiro, e trazendo para a Barra Velha estes resíduos, beneficiados diretamente do Big Brother Brasil para o reaproveitamento sustentável no município litorâneo catarinense.

A Eco Local Brasil já tem uma série de ações voltadas ao meio ambiente. Em 2023, por exemplo, trabalhou no descarte de resíduos da The Ocean Race, em Itajaí. Antes disso, já havia o contato com a Globo, para captação de tampinhas de garrafas e também para a gravação de um programa para a Globoplay, com o tema “Isso Não é Lixo”.

📰 LEIA TAMBÉM:

Ações como essa, segundo Filipe, posicionam a Eco Local como referência no descarte certificado de lonas e de outros resíduos. Nestas ações, o material é transformado em massa para a produção de mobiliário urbano de alta resistência, o qual acaba instalado em várias praias de Santa Catarina.

Recentemente, a Eco Brasil participou do Carnaval de Balneário Piçarras, na edição de 2024, produzindo lixeiras ecologicamente corretas como produtos de retorno do lixo dos foliões, descartados no balneário – fruto de parceria com a Secretaria de Turismo e com a Frechal Empreendimentos.

Estes mobiliários urbanos – bancos, floreiras, potes, cestas de lixo, entre outros itens -, demonstram o que Filipe de Oliveira, ativista ambiental e coordenador da startup sempre assegura: o lixo não é necessariamente lixo.

Desde janeiro ele viaja quinzenalmente para o Projac, conhecido complexo de estúdios da Globo no Rio de Janeiro. Lá ele faz a coleta dos materiais para startup. Segundo o Felipe, o material é certificado, liberado pela Globo, vem para Barra Velha e a unidade de produção e reciclagem situada na Rua Paraná, trabalha a transformação destas lonas e plásticos em novos produtos.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Mais Lidas

0
Clique aqui e comente.x
× Participar ao vivo